O Flamengo recebeu novamente o Palmeiras no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão, após a grande exibição diante do time paulista no jogo de ida das oitavas de final, quando venceu por 2 a 0 fora o baile. Porém, desta vez a história não foi exatamente assim e o empate em 1 a 1 foi até que justo.
Isso porque a exibição rubro-negra foi muito irregular ao longo dos noventa minutos e acréscimos. O time alternou momentos de domínio com outros em que o talento individual dos nossos jogadores não conseguiu disfarçar um conjunto que não pareceria muito afinado.
Além disso, Tite fez mudanças que contribuíram para o recuo do time e consequente empate e sua atuação foi eleita como a pior em campo. Gerson foi novamente eleito o melhor do Flamengo.
➕ Flamengo 1×1 Palmeiras: rubro-negro perde oportunidade de voltar à liderança
O Mais Querido tem pela frente agora a importante partida de ida das oitavas da Libertadores contra o Bolívar na próxima quinta-feira (15), às 21h30, também no Maracanã.
No Brasileiro, após este empate em casa e grande oportunidade perdida de assumir a liderança da competição, o Flamengo totalizou 42 pontos e um jogo a menos em relação ao líder Botafogo, que mantece os 43 pontos com a derrota diante do Juventude. Com 42 pontos, o Fortaleza é o vice-líder no momento.
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
Rossi: Colocou meu teste cardíaco em dia com as bolas rebatidas e algumas reposições. No único momento do jogo em que o Flamengo foi pressionado, apareceu com duas ótimas defesas. No lance do gol, não tinha o que fazer. Nota: 7,0. (CB)
Wesley: Correu muito, mas nenhuma jogada de lateral, um chute despretensioso e só. Nota: 5,0. (RB)
Fabricio Bruno: Todo o sistema defensivo do Flamengo tem que ser bem revisada sobre jogada de bola parada. Em todos os jogos é certo que tomamos sufoco nesse tipo de jogada. Fabrício Bruno fez uma partida tranquila, discreta, mas a zaga não pode levar gol assim. Nota: 5,0. (DF)
Léo Pereira: Em má fase. Contribuição pequena na qualificação da saída de bola, que é um problema sistêmico do trabalho de Tite. Ao lado de Fabricio Bruno forma a dupla menos técnica de todas que o Flamengo tem. Além disso, tem péssimo aproveitamento na bola aérea. Nota: 4,0. (DA)
Ayrton Lucas: Sofreu com Maurício caindo pelo seu lado, jogando nas suas costas, mas estava jogando melhor que nas últimas atuações. Ainda está muito longe do seu melhor futebol. ↪️ Viña: O gol cai na sua conta, ficou olhando a jogada se desenrolar e deu condições para o gol rival. Um vacilo que pode custar muito caro. Nota: 3,0. (DF)
🟨 Pulgar: Partida dentro do padrão. Ainda não é um jogador confiável na marcação e deveria melhorar alguns aspectos como a recomposição e chegada ao ataque. Mas técnicamente não foi mal. Nota: 5,0. Léo Ortiz: Entrou nos minutos finais para dar descanso ao chileno e fortalecer a zaga nos últimos minutos. Nota: 5,0. (MB)
🏆 Gerson: Foi o melhor do Flamengo mais uma vez em campo apenas por ter mantido o alto padrão de atuações que vem apresentando ao longo de toda temporada. Está em todos os lugares do campo e sendo o principal jogador a levar o time para o ataque. Nota: 7,5. (DA)
De La Cruz: Transpirou e inspirou. Brigou muito no meio campo e achou bons passes no ataque. Nota: 6,5. ↪️ Allan: Entrou no fim e mal tocou na bola. Considerando suas últimas atuações, isso pode ser um ponto positivo. Sem Nota. (MP)
⚽ Arrascaeta: Não teve lá grande presença até marcar o gol, mas o giro elevou a nota. Conseguiu abrir o placar num momento em que o time tinha dificuldades para ser perigoso. Nota: 7,5. (CB)
Cebolinha: Era sem dúvidas o jogo dele, mas infelizmente saiu contundido aos 11 minutos. Sem Nota. ↪️ Luiz Araújo: Começou bem, mas não teve uma boa atuação como nos seus melhores dias no clube. A mesma disposição de sempre porém com pouquíssima efetividade. Nota: 5,0.
Pedro: Encaixotado entre os três zagueiros palmeirenses, recebendo chutões batalhando mas pouco fez durante o jogo. Tentou duas finalizações em cruzamento e foi só. Nota: 6,0. ↪️ Gabigol: Pouco tempo em campo e pouco tocou na bola. Sem nota. (RB)
👎 Tite: Tem muita dificuldade de fazer a leitura do jogo, demora a perceber as falhas do time, pior, faz as mesmas substituições de sempre. Não consegue mudar o time de posicionamento, é o famoso seis por meia dúzia. Além, claro, de ser medroso. Sem contar que parece não treinar o time defensivamente, a cada cruzamento é uma chance de gol para os adversários. Nota: 2,0. (SR)
O que deu certo?
A marcação em bolas paradas. Tite precisa acordar para isso. Se você sofre sempre os mesmos golpes, você está sempre repetindo os mesmos erros.
O que deu certo?
Lampejos de nossos jogadores. O Flamengo só cria em arroubos de criatividade de nossos atletas.
As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Carol Boueri (CB), Ricardo Bittencourt (RB), Danton Freitas (DF), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP) e Sérgio Ribeiro (SR).
Fonte: Mundo Rubronegro