Flamengo tenta apagar últimos dois jogos para voltar a vencer pelo Brasileirão

EMANUEL MARTINS: Após eliminar o Palmeiras no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para mais um jogo contra o time paulista, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), em duelo válido pela 22ª rodada da competição, às 16h, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro busca retomar a liderança do torneio, depois da derrota no último compromisso.

Você precisa saber:

  • Flamengo tenta apagar últimos dois jogos para voltar a vencer pelo Brasileirão
  • Equipe do técnico Tite, sofreu para finalizar nas partidas e viu São Paulo e Palmeiras finalizarem bastante nos jogos
  • O Rubro-Negro busca retomar a liderança do torneio, depois da derrota no último compromisso

Flamengo tenta apagar últimos dois jogos para voltar a vencer pelo Brasileirão

Depois de confirmada a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo iniciou na última quinta-feira (08), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, a preparação para o duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite, quer retomar a liderança da competição e para isso, precisa vencer o rival de amanhã e torcer por uma derrota do Botafogo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Mesmo com o duelo na próxima quinta-feira (15) contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, Tite não quer saber de poupar neste fim de semana contra o Palmeiras. O treinador entende que é um confronto direto pela briga do título nacional, e a vitória vai dar moral ao elenco que vem de duas derrotas seguidas.

Recuperado, De La Cruz treinou normalmente ao longo da semana e deve reforçar o time de Tite após dois jogos fora. Quem também volta aos titulares é o goleiro Rossi, já que na Copa do Brasil, a posição fica com Matheus Cunha. Já na lateral, a dúvida era entre Varela e Wesley, mas com a lesão do uruguaio, o camisa 43 assumiu a titularidade.

Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Mudança em campo para conseguir os três pontos

Nas derrotas para o São Paulo e Palmeiras, o Flamengo pouco foi agressivo no ataque e ficou bastante exposto em seu sistema defensivo.

Contra o São Paulo, foram 15 finalizações do time paulista, sendo três no alvo, contra oito do Rubro-Negro, sendo nenhuma no gol de Rafael. A equipe foi bastante criticada no final de semana, após derrota para o tricolor, que fez o clube carioca perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Na partida diante do Palmeiras, o número de finalizações foi ainda pior. A equipe de Abel Ferreira, chutou 20 vezes, sendo seis no alvo no goleiro Matheus Cunha, enquanto o Flamengo finalizou apenas cinco vezes, com dois chutes ao gol de Weverton.

Os números mostram que a equipe sofreu 35 finalizações e foi pouco criativo em seu sistema ofensivo.

Nas duas partidas, a posse de bola foi maior da equipe adversária.

Flamengo tenta apagar últimos dois jogos para voltar a vencer pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/São Paulo FC

Os últimos 10 jogos entre Flamengo x Palmeiras no Brasileirão

  • Palmeiras 0x0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2024 – Allianz Parque
  • Flamengo 3×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023 – Maracanã
  • Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2023 – Allianz Parque
  • Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2022 – Allianz Parque
  • Flamengo 0x0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022 – Maracanã
  • Palmeiras 1×3 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2021 – Allianz Parque
  • Flamengo 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2021 – Maracanã
  • Flamengo 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2020 – Maracanã
  • Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2020 – Maracanã
  • Palmeiras 1×3 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019 – Allianz Parque

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário, palpites e prováveis escalações do jogo do Brasileirão
Próximo artigoPalmeiras vive ‘maldição’ no Maracanã após título da Libertadores e pode chegar ao 10° jogo sem vitória no estádio