Nesta quinta-feira (17), o Olympiacos empatou em 1 a 1 com o KRC Genk, na Bélgica, pela volta da terceira fase da Europa League. Como a ida foi 1 a 0 para os gregos, a equipe da Grécia se classificou para a última etapa eliminatória da competição. No entanto, a confirmação da vaga se deu nos últimos minutos, com direito a expulsão do Rodinei.
O Genk, bem como, abriu o placar na metade da primeira etapa e igualou o agregado. Aos 20 minutos do segundo tempo, os belgas tiveram um expulso, com isso o Olympiacos ficou com um a mais para poder evitar levar a decisão para a prorrogação. Com a pressão, os gregos foram conseguir o empate apenas aos 50 minutos em uma roubada de bola e a finalização do volante Alexandropoulos.
Leia mais: UEFA anuncia finalistas para Jogador do Ano, e Vini Jr não recebe votos
Cinco minutos após o gol, Rodinei recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas como está no fim não comprometeu a equipe. O ex-Flamengo foi titular, assim como em praticamente todas as últimas partidas do Olympiacos.
Ramon, por sua vez, ficou no banco de reservas e não entrou no jogo. A cria do Ninho, assim, não vem tendo muita oportunidade neste início de temporada após a contratação do lateral-esquerdo espanhol Quini, de 33 anos
Antes da última fase eliminatória da Europa League, o Olympiacos estreia no Campeonato Grego, contra o Panserraikos, em casa, neste domingo (20).
Adversário do Olympiacos de Rodinei nos playoffs da Europa League
Na última fase eliminatória da Europa League, antes da fase de grupos, o Olympiacos enfrenta FK Cukaricki, da Sérvia, que foi o vice-campeão da copa nacional. Os duelos acontecerão nos próximos dias 24 e 31, com a volta sendo em solo sérvio. Ou seja, mais uma vez os gregos decidiram a vaga fora de casa.
O Rodinei, contudo, não poderá atuar na ida devido à suspensão. Mas na volta será um reforço para a equipe tentar buscar um lugar na fase de grupos da Europa League.
Fonte: Mundo Rubronegro