Flamengo fecha contratação de promessa do Paraguai de apenas 18 anos

Ainda sem fazer novas contratações para o futebol profissional nesta janela de transferências, o Flamengo já tem reforços para a base. Isto porque o Mais Querido acertou a contratação do meia Jorge Mora, que pertencia ao Sol de América, do Paraguai. O jovem de apenas 18 anos é tido como promessa no país sul-americano.

O que você precisa saber:

  • Flamengo acertou a contratação do meia Jorge Mora, do Sol de América
  • Jogador paraguaio assinou por cinco temporadas com o Mais Querido
  • Ideia é usar o jovem na base e depois no profissional do rubro-negro

Novo reforço

Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, Jorge Mora assinou um contrato de cinco temporadas com o Flamengo. Com apenas 18 anos, o meia chega para reforçar o sub-20 rubro-negro no primeiro momento. Mas já sabendo da qualidade do jogador, o Mais Querido planeja testar o jogador no time profissional. Sem atuar desde 5 de maio, Jorge Mora é o dono da camisa 10 do Sol de América. Com apenas 18 anos, o meia tem apenas uma temporada completa no futebol profissional, com sete jogos.

De volta ao campo

Depois de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde se reapresentou na quinta-feira (8) para começar a preparação para o novo confronto com o alviverde. Vale lembrar que este foi o primeiro dos dois jogos que o Mais Querido terá com o time paulista nesta semana.

Isto porque após o duelo da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Palmeiras na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola está marcada para rolar às 16h deste domingo (11), no Maracanã. Depois do confronto, o Mais Querido segue no Rio de Janeiro, onde encara o Bolívar na quinta-feira (15) no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a derrota para o São Paulo na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu seu compromisso. O alvinegro agora tem 43 pontos, três a mais que o rubro-negro, que tem um jogo a menos.

A novidade na briga pelo título fica por conta do Fortaleza, que superou o Cruzeiro e chegou aos 39 pontos, também com uma rodada a menos. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Internacional e foi superado na tabela pelo Leão, que agora ocupa o terceiro lugar.

Tabela atualizada após a 21ª rodada:

  1. Botafogo – 43 pontos
  2. Flamengo – 40 (jogo a menos)
  3. Fortaleza – 39 (jogo a menos)
  4. Palmeiras – 37
  5. Cruzeiro – 35 (jogo a menos)
  6. São Paulo – 35
  7. Bahia – 32
  8. Athletico – 28 (2 jogos a menos)
  9. Atlético-MG – 28 (2 jogos a menos)
  10. Bragantino – 26 (2 jogos a menos)
  11. Vasco – 24 (jogo a menos)
  12. Criciúma – 24 (2 jogos a menos)
  13. Juventude – 22 (2 jogos a menos)
  14. Grêmio – 21 (2 jogos a menos)
  15. Vitória – 21
  16. Internacional – 21 (5 jogos a menos)
  17. Fluminense – 20 (jogo a menos)
  18. Corinthians – 20
  19. Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
  20. Atlético-GO – 12

A última partida do Flamengo

No duelo diante do Palmeiras na Copa do Brasil, o Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o alviverde, que precisava reverter dois gols de diferença, iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais até abrir o placar aos 6 minutos. Raphael Veiga bateu escanteio na área e a bola foi afastada por Matheus Cunha. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro. Os donos da casa ainda finalizaram 13 vezes, contra apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou a ter um gol anulado. Contudo, o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo atravessa Vasco, de Pedrinho, e avança para a contratação do atacante Gonzalo Plata, do Al-Sadd
Próximo artigoFlamengo x Palmeiras tem ingressos disponíveis em todos os setores – veja como comprar