Matheus Cunha cita erros e diz o que o Flamengo precisa fazer para vencer o Palmeiras no Brasileirão

PAULO COSTA: Depois de enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a duelar com o time paulista novamente, no terceiro jogo das equipes em 11 dias. A partida será no próximo domingo (11), às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11) pelo Brasileirão
  • Matheus Cunha cita erros e diz o que o Flamengo precisa fazer para vencer
  • De La Cruz deve retornar na partida de domingo

Em conversa com a FlaTV depois da classificação na Copa do Brasil, o goleiro Matheus Cunha, titular do time nos jogos do torneio, citou os erros na partida do Allianz Parque e falou sobre o que a equipe precisa fazer para sair vencedora na partida do Brasileirão.

Projeção para o jogo de domingo no Brasileirão

Precisamos corrigir os erros que a gente cometeu aqui (no Allianz Parque) e fazer o mesmo jogo que fizemos lá na Copa do Brasil contra eles. Estamos brigando nas três competições e vamos continuar assim. Se Deus quiser, iremos fazer três pontos com a Nação do nosso lado e somar pontos no Brasileiro para as glórias no final do ano”, disse o goleiro à FlaTV.

Análise da partida da Copa do Brasil

Foi um jogo muito difícil, a gente sabia. Sofremos, soubemos sofrer, isso nos deu a classificação. O estilo de jogo deles é de muito cruzamento, mas conseguimos suportar. Graças ao bom jogo que fizemos no Maracanã, diante da nossa torcida, saímos com a classificação“, comentou.

Matheus Cunha fica com a maior nota do Flamengo contra o Palmeiras

A classificação às quartas passou muito pelo goleiro Matheus Cunha, que foi um dos destaques do Mais Querido no duelo. De acordo com os dados do portal ‘SofaScore’, o arqueiro teve a maior nota do Flamengo na derrota por 1 x 0 para o Palmeiras com 7.5.

Matheus Cunha somou cinco defesas, sendo três dentro da área, além de ter defendido 83% das finalizações contra o gol do Flamengo. O goleiro ainda ganhou todos os duelos aéreos que participou, tendo realizado cinco cortes de bola.

Retorno importante para o jogo do Brasileirão

Nas atividades desta sexta-feira (9), o meia De La Cruz participou do treino com os companheiros e possui boas chances de retornar na partida de domingo. Com um trauma sofrido no joelho direito, o uruguaio foi ausência nos jogos contra São Paulo (Brasileirão) e Palmeiras (Copa do Brasil).

Ainda sobre o treino da equipe no CT Ninho do Urubu, quem esteve em campo por 45 minutos ou mais no meio de semana contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, realizou apenas um regenerativo.

Matheus Cunha cita erros e diz o que o Flamengo precisa fazer para vencer o Palmeiras no Brasileirão

Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela no treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Desfalques

No duelo contra o São Paulo, na rodada anterior do Brasileirão, David Luiz e Bruno Henrique levaram o terceiro cartão amarelo. Portanto, os dois são desfalques para o time na 22ª rodada diante do Palmeiras. Por outro lado, Pedro e Luiz Araújo, que estavam fora na última partida pelo mesmo motivo, se tornam opção de Tite diante do Palmeiras.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo pede aumento do prazo para assinar concessão do Maracanã
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Tite faz três mudanças e define super time com De La Cruz de titular