Isaquias Queiroz dispara, ganha prata e sobe na lista de medalhistas olímpicos

O Flamengo conquistou mais uma medalha em Paris 2024! Isaquias Queiroz fez história e conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade individual. O astro do esporte olímpico participou da Final A do C1 1000m e superou nomes como Tarnovschi, Petrov e Tacchini.

Nos últimos 200m, Isaquias Queiroz mostrou que é um grande monstro na reta final das provas de canoagem. O final de suas provas é sempre sensacional, e ele repetiu sua marca registrada saindo de quarto lugar para segundo.

➕Isaquias Queiroz destaca a importância do filho na busca por novo sonho olímpico: “Ele é a minha luz”

Isaquias defendeu o título, já que era o atual campeão olímpico. Em Tóquio 2020, Isaquias Queiroz ficou com a medalha de ouro, e agora, conquista a prata, ficando atrás apenas de Fuksa, da República Tcheca, que vive ótima fase.

Isaquias Queiroz faz história ao conquistar sua quinta medalha olímpica. Se Rebeca Andrade não tivesse disparado com seis medalhas, o atleta seria o brasileiro com mais medalhas olímpicas na história. Mas ele se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt, em segundo.

O quadro de medalhas olímpicas de Isaquias Queiroz

  • Prata no C1 1000m em Paris 2024 🥈
  • Ouro no C1 1000m em Tóquio 2020 🥇
  • Duas pratas no C1 1000m e C2 1000m no Rio 2016 🥈🥈
  • Bronze no C1 200m no Rio 2016 🥉
  • Astro da canoagem se superou por quinta medalha após fracasso em dupla

    Isaquias Queiroz esperava conseguir sua quinta medalha antes de encerrar sua participação em Paris 2024 nesta sexta-feira (9). Ao lado de Jacky Godman, ele participou da prova em dupla C2 500m. No entanto, o desempenho foi muito abaixo do esperado, e os brasileiros ficaram em último lugar na final.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorBolívar vence o Jorge Wilstermann em último jogo antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores
    Próximo artigoCBF anuncia árbitro para Flamengo x Palmeiras no Brasileirão após polêmicas