Flamengo recusa ofertas por Cleiton e vê substituto natural de Fabrício Bruno

Na iminência de perder Fabrício Bruno, o Flamengo já prepara o terreno para resolver a questão com a reposição de uma prata da casa. O técnico Tite estaria muito satisfeito com o que tem visto do jovem Cleiton, e por isso, o clube faz força para mantê-lo no elenco. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, não é por falta de oportunidade que o jovem ainda não foi vendido.

O Flamengo tem recebido ofertas pelo zagueiro Cleiton. Mas como é adorado por Tite e pela comissão técnica do clube, é mantido no Ninho do Urubu. O jornalista indica que o clube estaria recusando diversas propostas.

➕Má fase de Allan no Flamengo: analista destrincha os motivos

Internamente, o entendimento é de que Cleiton será oportunizado e seu momento irá chegar. Esses minutos podem estar muito próximos, já que ele pode se tornar uma reposição direta dentro do elenco.

Fabrício Bruno ainda atrai interesse europeu, e o Rennes tenta levar o jogador para a França. Além disso, o West Ham também pensa em uma nova proposta. Por isso, Cleiton é visto como um possível sucessor natural de Fabrício no clube.

Disputa para Cleiton jogar continuaria grande

Apesar desse entendimento, Cleiton ainda não teria vida fácil. Isso porque o Flamengo conta com outros três excelentes zagueiros. Mesmo que Fabrício Bruno deixe o clube, Léo Pereira, David Luiz e Léo Ortiz são as outras opções de Tite.

Léo Ortiz tem se destacado como volante. A briga pela zaga é tão intensa que o jogador começou a ajudar em outra função e tem ido muito bem, enquanto Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno se revezam na defesa.

Ainda assim, a temporada é longa e com muitas competições. O time está vivo na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, e um quadro de muitas lesões não é incomum quando o calendário aperta. Além disso, um rodízio também acaba sendo feito por Tite, que busca priorizar as copas. Torna-se importante colocar um substituto de bom nível.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol responde comentários sobre polêmica com camisa do Palmeiras: “Chatos, hein!?”
Próximo artigoBolívar vence o Jorge Wilstermann em último jogo antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores