Arrascaeta sobe produção e é o jogador mais decisivo do Brasileirão neste segundo semestre

Na última quarta (16), o Flamengo enfrentou o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 2-0 fora de casa, venceu em casa por 1-0 e, então, confirmou a vaga na final da competição. O gol rubro-negro foi marcado por Arrascaeta, que, aliás, se tornou o jogador mais decisivo do Brasileirão neste semestre, segundo o SofaScore.

Conforme o aplicativo de estatísticas, Arrascaeta agora é o jogador do Brasileirão com mais participações em gols neste segundo semestre. Com o gol contra o Grêmio, agora são 4 gols e 5 assistências em 12 jogos. Além disso, o meia também tem a maior “Nota Sofascore” (7.52), demorou em média 99 minutos pra participar e fez 21 passes decisivos no período.

Leia mais: Lesão de Varela preocupa Flamengo; veja previsão de retorno do lateral

Arrascaeta falou sobre momento da equipe

Ademais, após a vitória contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o autor do gol rubro-negro falou sobre o momento do Flamengo na temporada. O time vinha de 3 partidas sem vitória, entre elas, a eliminação para o Olimpia, na Libertadores. Arrascaeta deu um basta nas notícias de clima ruim no elenco.

”A gente quer conquistar alguma coisa esse ano. Estamos em mais uma final, agora é ficar todo mundo junto. Hoje era muito importante todo mundo estar focado e unido em conseguir a vitória. O momento é difícil. Sabemos que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo. Tudo gira em torno dessa grande instituição. Não só aqui no Rio, como no mundo inteiro (…) A gente já se resolveu entre a gente. Fizemos o que tivemos que fazer”, afirmou Arrascaeta.

Por fim, o Flamengo agora enfrenta o São Paulo, de Dorival Junior, nos dias 17 e 24 de setembro, pela grande final da Copa do Brasil. No entanto, a CBF ainda não sorteou os mandos de campo dos jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVarela se pronuncia pela 1ª vez após briga com Gerson e manda recado à torcida do Flamengo
Próximo artigoMatheuzinho ‘estreia’ no Flamengo de Jorge Sampaoli após mais de 5 meses fora dos gramados