Relembre outras classificações do Flamengo sobre o Palmeiras

Com um futebol abaixo do esperado, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo perdendo por 1×0, o Mais Querido eliminou o Palmeiras da competição, algo que já aconteceu antes, inclusive nesta competição. Relembre a seguir.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Depois de vencer por 2×0 no Maracanã, rubro-negro perdeu por 1×0 no Allianz Parque
  • Resultado garantiu a classificação do Mais Querido sobre o time paulista

Flamengo se classifica sobre o Palmeiras

A última vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em um mata-mata, foi justamente em uma Copa do Brasil, nas semifinais de 1997. Na ocasião, o Mais Querido superou o time alviverde nas partidas de ida e volta. No primeiro duelo, em casa, o rubro-negro saiu na frente com gols de Romário e Sávio. Com a vantagem, o Mengão garantiu a vaga na final ao vencer o time clube paulista fora de casa, por 1×0, com outro gol do ‘Anjo loiro da Gávea’.

Na final do torneio, por outro lado, o Flamengo acabou sem o título. Com empates em 0x0 fora de casa e 2×2 no Maracanã, a taça acabou ficando com o Grêmio devido a regra do gol fora de casa.

Como foi Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil 2024

No duelo diante do Palmeiras na Copa do Brasil, o Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o alviverde, que precisava reverter dois gols de diferença, iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais até abrir o placar aos 6 minutos. Raphael Veiga bateu escanteio na área e a bola foi afastada por Matheus Cunha. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro. Os donos da casa ainda finalizaram 13 vezes, contra apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou a ter um gol anulado. Contudo, o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Os próximos passos do Flamengo

Depois de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde já se reapresentou nesta quinta-feira (8). Vale lembrar que este foi o primeiro dos dois jogos que o Mais Querido terá com o time paulista nesta semana.

Isto porque após o duelo da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Palmeiras na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola está marcada para rolar às 16h deste domingo (11), no Maracanã. Depois do confronto, o Mais Querido segue no Rio de Janeiro, onde encara o Bolívar na quinta-feira (15) no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTorcedores relatam emboscada e despreparo da PM em Palmeiras x Flamengo
Próximo artigoGabigol responde críticas de torcedores do Flamengo: ‘Chatos’