Que dia vai ser o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2024?

Mesmo perdendo de 1 a 0 para o Palmeiras na última quarta-feira (07), o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e ficou com a vantagem. Agora, o Mais Querido aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer seu adversário.

O que você precisa saber:

  • Flamengo supera o Palmeiras e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
  • Próximo adversário do Rubro-Negro será definido em sorteio ainda sem data divulgada
  • Jogos das quartas de final estão previstos para os dias 27 de agosto e 11 de setembro

Quando será o sorteio das quartas de final?

Após passar do Palmeiras, o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. Entretanto, a CBF ainda não divulgou a data do evento, mas a tendência é que aconteça na próxima semana, já que o jogo de ida das quartas tem previsão para acontecer no dia 27 de agosto.

Possíveis adversários do Flamengo

Nesta quarta-feira (07), Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Juventude e Corinthians conseguiram se classificar. Na terça (06), o Vasco já havia garantido a vaga quando venceu o Atlético-GO em São Januário. Agora, resta apenas uma vaga, que será decidida nesta quinta (8), em duelo entre São Paulo e Goiás. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 0 e tem grande vantagem.

O Athletico-PR foi o único dos já classificados a conseguir vencer as duas partidas. O Corinthians precisou ir até as disputas de pênaltis para eliminar o Grêmio, enquanto o Flamengo teve duelo bastante pesado para tirar o Palmeiras e acabou perdendo no Allianz Parque. Entretanto, por conta da vantagem do jogo de ida, conseguiu a vaga. Agora, as equipes aguardam o sorteio, que ainda não possui data, para cnhecerem seus adversários na próxima fase.

Times já classificados para as quartas da Copa do Brasil

  • Athletico-PR
  • Atlético-MG
  • Bahia
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Juventude
  • Vasco

Classificação com derrota

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque, mas não foi suficiente para avançar de fase na Copa do Brasil. Desta forma, por conta da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida no Maracanã, o Rubro-Negro se classificou para as quartas de final.

Apesar da classificação, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação diante do Palmeiras e terminou a partida dando cinco chutes e desses, apenas dois no gol. Ao contrário do time paulista, que teve 20 chutes e seis no gol.

Veja as estatísticas da partida:

A classificação do Flamengo

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo elimina o Palmeiras com boas atuações de Léo Pereira e Matheus Cunha
Próximo artigoNem mesmo a burrice e a covardia de Tite conseguiram eliminar o Flamengo