Cebolinha se recupera e será ‘reforço’ do Flamengo na Copa do Brasil

Na noite da próxima quarta-feira (7), o Flamengo vai até São Paulo para encarar o Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com vantagem por ter vencido a primeira partida por 2×0, o rubro-negro ainda terá um ‘reforço caseiro’. Isto porque Cebolinha, que se lesionou no duelo no Maracanã, foi relacionado para o confronto no Allianz Parque.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 20h desta quarta-feira (7), no Allianz Parque
  • Duelo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Cebolinha foi relacionado por Tite para o confronto

A volta de Cebolinha

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo não poderá contar com De La Cruz, que segundo as informações do clube, segue em tratamento do trauma no joelho direito. Mas por outro lado, o rubro-negro terá a volta de Cebolinha, recuperado das dores no joelho. 

Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). A tendência é que o rubro-negro tenha pelo menos nove mudanças em relação aos titulares da partida do fim de semana.

Portanto, para tentar confirmar a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo terá a volta de Matheus Cunha ao gol, já que o arqueiro é tido como titular da posição neste torneio. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas vão a titularidade, enquanto Wesley e Viña retornam ao banco.

Na zaga, apenas uma mudança, já que Léo Pereira segue como titular. Enquanto isso, Fabrício Bruno se junta ao camisa 3 nos 11 iniciais, enquanto David Luiz volta a ser opção para Tite ao longo da partida.

Por fim, o setor ofensivo do rubro-negro será praticamente todo reformulado. No meio, apenas Allan segue iniciando a partida, enquanto o treiandor rubro-negro vai promover os retornos de Pulgar, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro

A programação do Flamengo

Com vantagem por ter vencido por 2×0 o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo embarca para a capital paulista na tarde desta terça-feira (6). O confronto está marcado para às 20h, e será o primeiro dos dois jogos que o Mais Querido terá com o time paulista nesta semana.

Isto porque após o duelo da Copa do Brasil, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde recebe o Palmeiras na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola está marcada para rolar às 16h deste domingo, no Maracanã.

Os gols do primeiro jogo

O primeiro tempo de Flamengo e Palmeiras foi marcado por poucas chances de ambas as partes. Apesar de maior controle na posse de bola, o Mais Querido não conseguiu machucar o time paulista que, por sua vez, também pouco incomodou o time Rubro-Negro.

Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Mais Querido recuperou a posse, Pulgar acionou Gerson, que encontrou lindo passe nas costas da defesa para Luiz Araújo.

O camisa 7, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Everton Cebolinha, cruzou na medida para o atacante Pedro abrir o placar.

Aos 27′, o Rubro-Negro ampliou. Gustavo Gómez saiu jogando na intermediária, mas Pedro interceptou o passe. O camisa 9 conduziu, passou para De La Cruz e o uruguaio deixou na medida para Luiz Araújo chegar batendo e fazer o segundo do Flamengo no duelo.

A equipe de Tite ainda teve chances de praticamente selar a classificação. Luiz Araújo roubou a bola no campo de defesa do Palmeiras, saiu na cara do goleiro mas não conseguiu superar Weverton. Nos instantes finais, Arrascaeta achou ótimo passe para Wesley, que tentou cruzar para Gabigol que passou um pouco da bola e por pouco não fez o terceiro do time.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAtacante não vem mais para o Flamengo e vai jogar com Vojvoda no Fortaleza
Próximo artigoCorinthians ‘bate martelo’ sobre tentativa por Michael, ex-Flamengo