7 ocasiões em que Adílio foi decisivo para um título do Flamengo

Ídolo da história do Flamengo, o ex-volante Adílio faleceu nesta segunda-feira (5). Ao todo, a lenda rubro-negra que conquistou 10 títulos e participou de 617 partidas também se notabilizou por ser decisivo em finais pelo Mengão.

Sendo assim, o MRN traz abaixo sete títulos que o Mais Querido conquistou que Adílio chegou a marcar um gol na final.

Além do Flamengo, Adílio também conquistou o mundo pela Seleção Brasileira de Futsal

Flamengo 2×1 Vasco – Carioca de 1981

Lico cruza na área e Adílio abre a contagem para o Flamengo contra o Vasco da Gama no Maracanã. O segundo gol rubro-negro foi feito por Nunes. Neste jogo, o Maraca recebeu 169.989 mil pessoas.

Flamengo 3×0 Liverpool – Mundial de 1981

No grande jogo da história do Flamengo, Adílio marcou o segundo gol contra o Liverpool na final do Mundial de 1981. Nunes fez o primeiro e o segundo para o Rubro-Negro.

Flamengo 1×0 Vasco – Taça Guanabara 1982

Novamente contra o Vasco, mas agora na prorrogação. Adílio marcou no tempo extra o gol que deu o pentacampeonato da Taça Guanabara ao Mais Querido. O ídolo recebeu pela esquerda, arrancou e tocou na saída do goleiro.

Flamengo 3×0 Santos – Brasileiro de 1983

O Flamengo já vencia o Santos por 2 a 0, mas Adílio apareceu de cabeça para marcar o terceiro e confirmar o tricampeonato brasileiro do Mengão: 3 a 0, placar final.

Flamengo 1×0 Bangu – Taça Rio 1983

Decisão? É com Adílio. O eterno camisa 8 apareceu entre os zagueiros e com raça, tocou para o fundo das redes. Flamengo vence o Bangu, levanta a Taça Rio e garante a vaga na decisão do Carioca.

Flamengo 1×0 Fluminense – Taça Guanabara 1984

Mais um título para o Flamengo, mais uma conquista pelo placar apertado de 1 a 0 com gol de Adílio. Após falta cobrada por Tite, o ex-volante apareceu para dar a conquista ao Mengão diante do Fluminense.

Flamengo 1×0 Bangu – Taça Rio 1985

Repetindo 1983, Adílio ‘pune’ o Bangu, marca o gol que dá a taça ao Flamengo e explode o Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSem De La Cruz e Cebolinha, Flamengo faz primeiro treino antes de duelo com Palmeiras
Próximo artigoPalmeiras tem estratégia para ‘milagre’; torcida do Flamengo alerta