Equipes e jogadores prestam homenagens a Adilio - confira

EMANUEL MARTINS: No início da tarde desta segunda-feira (05), Adílio, ex-jogador do Flamengo, faleceu no Rio de Janeiro após complicações no quadro de câncer no pâncreas. Adílio Gonçalves, mais conhecido como Adílio, tinha 68 anos e deixa um legado inestimável no futebol brasileiro e no coração de milhões de torcedores do Flamengo.

Você precisa saber:

  • Equipes e jogadores prestam homenagens a Adilio – confira
  • Ídolo do Flamengo, faleceu na tarde desta segunda-feira, por conta de complicações no quadro de câncer no pâncreas
  • Como atleta do Mais Querido, Adílio conquistou títulos como o do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes

Equipes e jogadores prestam homenagens a Adilio – confira

O dia de hoje foi de homenagens ao ex-jogador do Flamengo, Adílio, que faleceu nesta segunda-feira. Clubes, federações, jogadores, muitos se pronunciaram em respeito a morte do ídolo Rubro-Negro, que conquistou títulos importantes pelo Mais Querido, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Mundial Interclubes.

Gerson (capitão do Flamengo)

“Referência, legado, respeito e carinho.

Os grandes nomes da nossa história são aqueles que, além das conquistas e do futebol jogado, souberam respeitar a instituição e por ela entregaram tudo. Meu pai sempre falou de você com brilho nos olhos. Gostaria de desejar uma passagem tranquila, Adílio. Sua missão foi entregue da melhor forma.

Vestir a camisa 8 do Flamengo é ainda mais especial por ter sido sua. Eternamente em nossos corações.

Descanse em paz”.

Everton Ribeiro (jogador do Bahia e ex-capitão do Flamengo)

“Que tristeza senti ao receber a notícia de sua passagem. Teria mil coisas para dizer, mas só gostaria de expressar o quão bom foi ter você ao lado em todos nossos anos de Flamengo. Você construiu a estrada que nós trilhamos e abriu as portas do clube para que pudéssemos entrar. Muito obrigado por todos os momentos, conselhos e pelo carinho que sempre teve comigo e com minha família. Sorte é de quem te receberá no céu e poderá contar, eternamente, com seu sorriso aberto, seu abraço apertado e seu coração acolhedor. Com o mais profundo pesar e uma grande saudade, um abraço, meu amigo. Da minha família para a sua. Você é eterno para nós”.

Rivais cariocas também prestaram homenagens para o ex-jogador do Flamengo

A CBF também prestou sua homenagem

“A CBF lamenta profundamente o falecimento nesta segunda-feira (5) do meio-campista Adilio, um dos maiores jogadores da história do Flamengo, que lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nascido em 15 de maio de 1956, no Rio de Janeiro, Adílio de Oliveira Gonçalves está no coração do torcedor flamenguista e de outros clubes.

O ex-camisa 8 é parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, conhecida como a Geração de 81. Atuando ao lado de outros ídolos rubro-negros como Zico, Leandro, Andrade, Junior e Nunes, ele conquistou três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores (1981) e um Mundial de Clubes (1981), além de cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979, 1979, 1981 e 1986)”.

Adílio será lembrado não apenas por seus feitos dentro de campo, mas também por sua humildade, carisma e amor incondicional pelo Flamengo. Sua partida deixa um vazio imenso na Nação Rubro-Negra e no futebol brasileiro, mas seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de vê-lo jogar.

Equipes e jogadores prestam homenagens a Adilio - confira

Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNeto ‘crava’ Flamengo abaixo do Botafogo pelo Brasileirão: “Está jogando melhor”
Próximo artigoRebeca Andrade deve ser colocada ao lado de Pelé, Senna e Guga, cobra Nardini