O Flamengo foi derrotado neste sábado (4) pelo São Paulo por 1 a 0 e viu o Botafogo voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite falou sobre o futebol apresentado no Morumbis e associou uma possível queda de produção e performance à quantidade de jogos recentes.
“Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto importante. Fato significativo é que jogamos o terceiro jogo em seis dias e é impossível manter performance. E corre o risco de machucar, de lesões graves, de um atleta ficar fora um tempão”, começou por dizer.
ESPN NO DISNEY+
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
“Isso já foi assim contra o Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado em poupar atletas porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. Todos nós temos construído essa campanha, não tem individualidade.”
Na partida, o treinador colocou Bruno Henrique e Gabigol novamente juntos no time titular. Sobre o camisa 27, Tite revelou ter feito um pedido para o atacante viajar, mesmo sem estar 100%, por conta das ausências e rasgou elogios à dupla.
“Dois grandes jogadores. São dois monstros, na história dois grandes atletas. Publicamente, eu pedi ao BH porque a gente precisava de um jogador de velocidade. Pedi para ele vir mesmo sem estar nas suas condições e plenitude. Mesmo dizendo assim: correria risco de lesão? Clinicamente não, mas não estava ainda treinado, mas precisávamos de um jogador de velocidade. Com Luiz fora por cartão, Cebola fora por cartão, a gente precisava de um jogador agudo no setor. Foi até onde deu, são dois jogadores que precisam ser muito respeitados e têm meu respeito.”
Técnico falou após a derrota no Morumbis
Com a derrota, o Flamengo se manteve com 40 pontos e perdeu a liderança, já que o Botafogo goleou o Atlético-GO fora de casa por 4 a 1, foi a 43 e assumiu a ponta.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
Palmeiras (F) – 07/08, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Palmeiras (C) – 11/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Bolívar-BOL (C) – 15/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN