"Não tem condição humana de manter performance" - Tite justifica as diversas mudanças em derrota para o São Paulo

PAULO COSTA: O Flamengo entrou em campo neste sábado (3) para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Mais Querido perdeu a liderança do Brasileirão na rodada.

Você precisa saber

  • Flamengo sofre derrota para o São Paulo e perde a liderança do Brasileirão
  • Tite mudou praticamente o time titular inteiro para o jogo
  • Treinador justificou as escolhas de poupar atletas

Isso porque, o Botafogo, que também jogou no sábado, goleou o Atlético-GO por 4 a 1, fora de casa. Com isso, o Alvinegro chegou aos 43 pontos e a reassumiu a liderança, já que o Flamengo permaneceu com 40.

Tite poupa jogadores contra o São Paulo e justifica escolhas

No duelo contra o time paulista, o técnico Tite mudou 10 jogadores em relação aos que enfrentaram o Palmeiras no meio de semana pela Copa do Brasil. Na entrevista coletiva depois da derrota para o São Paulo, o comandante Rubro-Negro justificou as escolhas.

Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter performance. E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado e não poupar atletas. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade” disse Tite.

 

Arrascaeta fala sobre a escolha por ser poupado

Preservado na partida contra o São Paulo, Arrascaeta começou no banco mas entrou no decorrer do jogo. Na saída de campo, o camisa 14 comentou sobre o assunto e já projetou o duelo decisivo da Copa do Brasil no meio de semana.

A gente vem de um grande jogo, a gente sabe que no Brasil tem muitos jogos. Não dá para todo mundo jogar todo jogo. Precisamos de uma equipe qualificada, forte. A gente hoje não conseguiu o resultado que queríamos. Infelizmente tomamos um gol de bola parada, sendo que o jogo estava equilibrado, a gente poderia até ter vencido o jogo. Agora é focar na decisão de quarta-feira que é muito importante“, disse o uruguaio na saída de campo.

"Não tem condição humana de manter performance" - Tite justifica as diversas mudanças em derrota para o São Paulo

Arrascaeta, meia-atacante do Flamengo – Foto: Reprodução

A derrota para o São Paulo

O Flamengo não conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo, que ficou marcado por muitas disputas e poucas jogadas efetivas. A falta de entrosamento pesou, por outro lado, com os titulares e em casa, o São Paulo dominou as ações.

Na etapa final, os donos da casa chegaram ao único gol da partida. Aos 16 minutos, Wellington Rato bateu escanteio e Jonathan Calleri subiu mais alto que a defesa do Flamengo e cabeceou na junção das traves, sem chances para o goleiro Rossi tentar salvar.

Veja os melhores momentos

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o São Paulo, a equipe terá duas partidas seguidas com o Palmeiras. Primeiro na quarta-feira (7), os times se enfrentam pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será no Allianz Parque, às 20h. Vale lembrar que o Mais Querido tem a vantagem de ter vencido por 2 a 0 no confronto de ida.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar novamente no fim de semana pelo Brasileirão, dessa vez, o encontro será no Rio de Janeiro, no domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada do campeonato.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol volta a ser titular do Flamengo, mas não agrada na derrota para o São Paulo
Próximo artigoSão Paulo usa Calleri e provoca Flamengo nas redes após vitória pelo Brasileirão