EMANUEL MARTINS: O Flamengo entra em campo neste sábado (03), para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Estádio do Morumbis, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tenta manter a liderança da competição e ao mesmo tempo, afastar ainda mais o tricolor paulista da briga pelo título brasileiro. Atualmente, as equipes estão separadas por oito pontos na tabela de classificação.
Você precisa saber:
- Flamengo tem chance de afastar o São Paulo da briga pelo título brasileiro
- Equipes se enfrentam neste sábado à noite, às 21h30, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atualmente, as equipes estão separadas por oito pontos na tabela de classificação e quer aumentar a diferença na ponta
Flamengo tem chance de afastar o São Paulo da briga pelo título brasileiro
O Flamengo terá a chance de aumentar nesta noite, ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, claro que para isso acontecer, o time do técnico Tite precisa torcer contra o Botafogo, que visitará o Atlético Goianiense, nesta rodada.
O Mais Querido irá com um time cheio de mudanças em relação a equipe que enfrentou o Palmeiras, no meio da semana, mas o time está focado para manter a ponta da competição, porém, terá um desfalque de peso, pois o artilheiro do Brasil, o camisa 9 Pedro, fica de fora do duelo, por ter tomado o terceiro cartão amarelo, na última rodada do Brasileirão.
Provável escalação do Flamengo
Tite deve escalar o time dessa forma, para o jogo contra o São Paulo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, e Carlinhos.
Chance de aumentar vantagem para o São Paulo
O Flamengo terá a oportunidade de aumentar a sua vantagem para o tricolor paulista, que atualmente é de oito pontos.
No lado do São Paulo, o jogo é visto como uma chance de voltar de vez na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, além disso, ganhar do líder da competição, pode significar um retorno do time, em sua disputa pelo título brasileiro.
“Minha expectativa no Brasileirão é alta, estamos numa boa posição, mas gostaria de estar mais acima, temos que somar mais. E nas copas, do Brasil e Libertadores, são 180 minutos. Temos que estar muito atentos. Tem que fazer 90 minutos muito bons, como fizemos”, disse o técnico Luís Zubeldia, após o time derrotar o Goiás, no meio da semana.
Tite falou sobre a sequência do time
“Uma grande equipe mantém o nível de desempenho de médio a alto. Acho que hoje não teve ninguém abaixo de 7, ela teve de 7 a 9, isso é uma grande equipe. Quando ela consegue repetir esse padrão, ela é uma grande equipe. Ela vai oscilar em alguns momentos sim, por que? O nível de cobrança é muito grande, o parâmetro de atuação te mantem nesse nível. Nós falamos antes que é uma retomada, o pessoal que veio de fora já entra pra jogar, é uma retomada, é um processo, é assim”.
Fonte: Fla Resenha