Acostumado a jogar para estádios lotados, o Flamengo vai encontrar um Morumbis repleto de torcedores na noite deste sábado (3). Em busca de três pontos no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro visita encara o Tricolor Paulista logo mais, às 21h30, em confronto da vigésima primeira rodada da competição nacional.
O que você precisa saber:
- Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30 deste sábado (3)
- Partida é válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão
- Morumbis deve ter recorde de público nesta temporada
Ingressos para São Paulo x Flamengo
Segundo as últimas atualizações do São Paulo, já foram vendidos mais de 50 mil ingressos para o duelo da noite deste sábado (3), contra o Flamengo. Vale lembrar que as entradas para o setor de visitante foram esgotadas pouco menos de 10 minutos após a abertura, na última quarta (31). Portanto, a tendência é que o estádio esteja completamente tomado tanto por tricolores quanto por rubro-negros.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 21h30, o Mais Querido do Mundo enfrenta o São Paulo, fora de casa! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #SAOxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/jX9VDDJljo
— Flamengo (@Flamengo) August 3, 2024
Como chega o Flamengo
Para o duelo diante do São Paulo neste sábado (3), Tite fará 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo na última quarta (31), contra o Palmeiras.
A primeira mudança já acontece no gol rubro-negro, já que Rossí volta a ser titular. Considerado o goleiro da Copa do Brasil, Matheus Cunha será opção no banco de reservas. Nas laterais, Wesley e Viña atuarão como titulares nas vagas de Varela e Ayrton Lucas. Enquanto na zaga, Léo Pereira será mantido como titular, enquanto David Luiz completa a dupla defensiva.
Visando dar fôlego aos jogadores de meio de campo, Tite mudou o setor inteiro. Com isso, Léo Ortiz atuará improvisado como volante ao lado de Allan. Já na parte ofensiva, Matheus Gonçalves cairá pela ponta direita, enquanto Bruno Henrique, que volta de lesão após seis jogos, fica no lado oposto do campo.
Por fim, Gabigol e Carlinhos atuarão juntos no ataque rubro-negro. O camisa 99 terá uma função mais de segundo atacante, estando um pouco mais atrás do centroavante do rubro-negro.
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, e Carlinhos.
Desfalques do Flamengo
Para o duelo diante do São Paulo, o Flamengo não poderá contar com quatro atletas. Primeiramente, Luiz Araújo e Pedro não embarcaram rumo à capital paulista devido a suspensão automática pelo terceiro amarelo. Vale lembrar que a dupla estava pendurada e foi advertida na partida diante do Atlético-GO.
As últimas duas ausências no Flamengo serão para a prevenção de lesões. É o caso de Cebolinha, substituído ainda no primeiro tempo contra o Palmeiras após pancada na coxa direita, e que foi cortado da viagem para seguir o tratamento. Já De La Cruz, apontou dores no joelho direito, e portanto, ficou decidido que ele seguiria no Rio de Janeiro para tratamento.
O atleta Everton Cebolinha não viaja em razão de dor no músculo posterior da coxa direita. Já o atleta Nico De La Cruz relatou dores no joelho direito, devido a um trauma direto, e também está fora da lista de relacionados. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 2, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Ao fim da 20ª rodada, o Flamengo assumiu a liderança apesar de ter o mesmo número de pontos do Botafogo. Com um jogo a menos que o rival alvinegro, o Mais Querido está no topo da tabela devido ao saldo de gols, critério de desempate da competição.
Agora, na 21ª rodada, o Mais Querido vai até a capital paulista, onde encara o São Paulo. Enquanto isso, abre os olhos para os jogos dos rivais que seguem na cola pela liderança. Assim como o Flamengo, Botafogo e Palmeiras também jogam fora de casa. O alvinegro viaja para Goiânia, para encarar o Atlético-GO, enquanto o alviverde duela com o Internacional no Beira-Rio.
Tabela do Campeonato Brasileiro:
- Flamengo – 40 pontos
- Botafogo – 40 pontos
- Palmeiras – 36 pontos
- Fortaleza – 36 pontos
- Cruzeiro – 35 pontos
- São Paulo – 32 pontos
- Bahia – 32 pontos
- Athletico-PR – 28 pontos
- Atlético-MG – 28 pontos
- Bragantino – 25 pontos
- Vasco – 23 pontos
- Criciúma – 21 pontos
- Juventude – 21 pontos
- Internacional – 20 pontos
- Corinthians – 19 pontos
- Grêmio – 18 pontos
- Vitória – 18 pontos
- Cuiabá – 17 pontos
- Fluminense – 17 pontos
- Atlético-GO – 12 pontos
Fonte: Fla Resenha