O técnico Tite vai reencontrar um dos times que mais enfrentou na carreira ao comandar o Flamengo contra o São Paulo neste sábado (3), no Morumbis, às 21h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. O treinador rubro-negro já encarou o time paulista quase 40 vezes em sua trajetória como técnico e geralmente suas equipes levam vantagem no confronto.
Adenor ficou na beira do campo em partidas contra o São Paulo em 36 jogos e saiu vencedor 14 vezes, com 10 empates e outras 12 vitórias do time paulista. Os números representam um aproveitamento de 48%. Vale destacar também que o treinador possui esses índices favoráveis tendo comandado sete times diferentes nesse duelo.
O primeiro encontro foi quando estava no Grêmio, em 2001, quando se saiu melhor em quartas de final da Copa do Brasil. Em seguida, comandou também São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Internacional e Flamengo.
Ele teve mais sucesso no jogo quando estava comando do Corinthians, time onde ficou mais tempo na sua carreira até aqui. Foram 10 vitórias de Tite, sete empates e cinco vitórias do São Paulo em 22 partidas, que dão ao treinador a vantagem histórica no confronto, já que em outros clubes o duelo foi mais equilibrado.
No Flamengo o histórico ainda é curto, com somente dois jogos e 50% de aproveitamento. O Mengão perdeu o último jogo do Brasileirão do ano passado, no Morumbi, e depois venceu o time paulista por 2 a 1 na segunda rodada desta edição. Se não terminar com placar igual, portanto, o jogo deste sábado vai de desempatar esse retrospecto.
Flamengo está invicto contra times paulistas em 2024
O retrospecto do Flamengo contra os times paulistas em 2024 também aumenta a expectativa por uma vitória sobre o São Paulo no MorumBis. O Mengão soma vitórias contra São Paulo e Corinthians, além de um empate e um triunfo contra o Palmeiras.
A torcida dos rubro-negros é que esse retrospecto positivo se mantenha nos próximos jogos. Isso porque, além do confronto com o São Paulo, a sequência será de jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Veja o histórico de Tite contra o São Paulo:
Fonte: Mundo Rubronegro