Desfalques e últimos jogos: como chega o São Paulo para enfrentar o Flamengo

O Flamengo finaliza os últimos detalhes para enfrentar o São Paulo, neste sábado (3), às 21h30, no MorumBis, pela 21ª rodada do Brasileirão. Ambos os times deixam a Copa do Brasil de lado após vitórias no meio de semana e voltam a focar na liga nacional, o Mengão com objetivo seguir na liderança e o tricolor paulista tentando se recuperar de três rodadas sem vencer.

Flamengo e São Paulo fizeram campanha oposta nos últimos três jogos pelo Brasileirão. Enquanto o time paulista não conseguiu sequer uma vitória, o Mais Querido somou nove pontos e assumiu a liderança com um jogo a menos. O Fla é líder com 40 pontos e o rival está na sexta colocação com 32 pontos.

São Paulo x Flamengo: árbitro protagonizou polêmicas nos últimos jogos do Mengão

Apesar de triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás na terça-feira, pela Copa do Brasil, o time do técnico Luiz Zubeldia vive cenário diferente no Brasileirão. A equipe chega para confronto com o Flamengo de sequência de dois empatar com Juventude e Botafogo e derrota para o Fortaleza, respectivamente.

A fragilidade da equipe nos minutos iniciais de partida chamou a atenção nesse período. Depois de empate sem gols com o Juventude, empatou em 2 a 2 com o Botafogo sofrendo gols aos 11 e 22 minutos da primeira etapa. Em seguida, foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0 com gol aos 4 minutos de jogo.

A sequência tirou o São Paulo do G4, e a derrota para o time nordestino em especial faz o time não conseguir voltar em somente uma rodada. Isso porque o Fortaleza assumiu a quarta colocação e tem quatro pontos de vantagem para os paulistas.

Zubeldia utilizou os titulares na Copa do Brasil e precisa decidir entre manter ou não os principais jogadores enquanto corre risco de se afastar demais do topo do Brasileirão. O Flamengo deve ter mudanças, mas elenco já mostrou sua força para vencer jogos decisivos nesse campeonato.

Para ficar de olho: Calleri

Sem o artilheiro Luciano, suspenso por acúmulo de cartões, o São Paulo conta com o centroavante Jonathan Calleri para tentar superar o Flamengo. O argentino é o vice-artilheiro da equipe com 11 gols, dois a menos que o companheiro, e ainda soma quatro assistências. Números que fazem dele o líder em participações diretas.

Calleri deve ser titular e vai utilizar seu estilo de jogar sempre em cima dos zagueiros. É um jogador que busca o contato a todo o momento e consegue levar vantagem em duelos físicos, algo que a defesa precisa estar atenta. Vale destaque também para jogada aérea do argentino.

Menção ao meia Lucas Moura, que pode atuar mais centralizado pelo desfalque de Luciano. Ele está empatado em participações em gols com Calleri, 15, com nove gols e seis assistências.

Provável escalação do São Paulo contra o Flamengo

Zubeldia tem somente a ausência de Luciano para a partida, e a tendência é que mantenha a maioria dos titulares para enfrentar o Flamengo. As dúvidas são as presenças de Rafinha e o substituto de Luciano. O lateral-direito de 38 anos pode ser preservado após atuar no meio de semana, enquanto Erick e Wellington Rato brigam pela vaga do artilheiro do time.

Assim, um possível São Paulo para enfrentar o Flamengo no MorumBis é: Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; Ferreira, Erick (Wellington Rato) e Calleri.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGerson faz discurso emocionante no vestiário em partida contra o Palmeiras – confira
Próximo artigoMatheus Cunha se mostra feliz com oportunidade na Copa do Brasil: “A gente trabalha para esses momentos”