Lesões atrapalham Everton Cebolinha em período intenso da temporada do Flamengo

Everton Cebolinha vive um momento de irregularidade no Flamengo. Depois de retomar as boas atuações a partir da chegada do técnico Tite, ainda em 2023, o atacante vive uma temporada com oscilações por conta do excesso de lesões. Ao todo, o jogador deixou de estar presente em 11 jogos e, depois da partida diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, Cebolinha novamente passa a ser motivo de preocupação da comissão técnica.

Cebolinha será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo nos próximos dias. Contra o Palmeiras, aos 23 minutos, ele pediu para sair de campo, muito frustrado, com dores na coxa direita.

Contratado em julho 2022 por 14 milhões de euros (R$ 85 milhões), o camisa 11 do rubro-negro não tinha conseguido se firmar como titular até a chegada de Tite no final de 2023. Com o apoio do técnico, o bom desempenho chegou para o atacante. Se até aquele momento as lesões ainda não o atrapalhavam, o atacante vive uma situação oposta em 2024. Titular absoluto do treinador, Cebolinha sofre com a terceira lesão na temporada.

Everton Cebolinha deixa campo machucado contra o Palmeiras

Relembre as lesões

No somatório de toda a temporada, o Cebolinha já deixou de estar à disposição da comissão rubro-negra em 11 oportunidades. A primeira lesão ocorreu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, na estreia, precisou ser substituído no intervalo, com dores. Já na segunda partida, contra o São Paulo, ele precisou sair ao 13 minutos da primeira etapa. No intervalo do jogo, o Flamengo informou que o atleta tinha dores no tendão de Aquiles. Três dias depois, foi divulgado que o problema evoluíra para uma lesão na panturrilha.

No período de recuperação o Cebolinha perdeu jogos contra: Palmeiras (Brasileirão), Bolívar (Libertadores), Botafogo (Brasileirão), Amazonas (Copa do Brasil)e Bragantino (Brasileirão).

Recuperado, o ponta-esquerda participou de sete jogos em sequência, inclusive sendo fundamental para a vitória histórica de 6×1 sobre o Vasco, com um gol e duas assistências. Já na partida contra o Grêmio, a primeira no período da Copa América, precisou ser substituído aos 25 minutos, com dores na coxa direita. Situação que fez o técnico Tite poupá-lo contra o Athletico-PR.

De volta na partida seguinte, contra o Bahia, Cebolinha voltou a sentir dores e, dessa vez, apresentar uma lesão, agora no quadril. O jogador perdeu uma sequência de seis jogos. Em sua volta, conseguiu emendar uma sequência de quatro jogos, também sendo importante na vitória contra o Criciúma por 2×1, em Brasília

Flamengo reclama de calendário

O calendário ruim do futebol brasileiro faz mais uma vítima no Flamengo. Como se não bastasse ficar sem seus principais jogadores por um mês, por conta da Copa América, o Mais Querido tem que conviver com várias lesões, por conta do calendário desgastante do futebol brasileiro.

O técnico Tite voltou a bater na tecla de diminuir os campeonatos estaduais, para que se tenha mais tempo para distribuir as partida das principais torneios do ano.

Lembrando que o Flamengo fará sete jogos de alta relevância neste mês de agosto, em um período de 20 dias – partidas de mata-a-mata de Libertadores e Copa do Brasil e disputas diretas pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe olho em Flamengo e Palmeiras, Menin prevê que Brasil terá ‘cinco supertimes’: ‘A gente quer que Atlético seja um’
Próximo artigoTite revela que ajudou o Flamengo a contratar meia: “Tinha que trazer”