Primeiro duelo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil foi há 27 anos - relembre

O Flamengo vai receber o Palmeiras nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcará o quinto encontro das equipes na competição. Neste sentido, a primeira vez que o Rubro-Negro e o time paulista se enfrentaram no torneio foi há 27 anos, pela semifinal de 1997.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (31) pela Copa do Brasil
  • Equipes vão se encontrar pelo jogo de ida das oitavas de final
  • Primeiro duelo entre as equipes na competição foi há 27 anos pela semifinal de 1997

Primeiro encontro na Copa do Brasil

A primeira vez que Flamengo e Palmeiras se encontraram na Copa do Brasil foi no ano de 1997, na semifinal da competição daquele ano. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 0 no jogo de ida e também venceu a partida de volta, por 1 a 0, garantindo a vaga para a final.

Depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar na competição nas quartas de final da edição de 199. Na ocasião, o Palmeiras ficou com a vaga para a semifinal, já que após perder para o Rubro-Negro por 2 a 1 no jogo de ida, venceu por 4 a 2 na partida de volta.

Veja os confrontos entre Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil:

  • 21/05/199 – Palmeiras 4×2 Flamengo (Quartas de final 1999)
  • 14/05/1999 – Flamengo 2×1 Palmeiras (Quartas de final 1999)
  • 13/05/1997 – Palmeiras 0x1 Flamengo (Semifinal 1997)
  • 06/05/1997 – Flamengo 2×0 Palmeiras (Semifinal 1997)

Flamengo x Palmeiras em 2024

Mais de dois meses depois de ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Amazonas, o Flamengo retoma a sua jornada em busca do pentacampeonato da competição.

O Rubro-Negro vai receber o Palmeiras nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas, no Maracanã. A bola vai rolar às 20h (de Brasília). Já a partida da volta está marcada para o dia 07 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Onde assistir Flamengo x Palmeiras AO VIVO

Apesar de ser um dos maiores duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo x Palmeiras não terá transmissão na TV Aberta. Portanto, os torcedores que não estiverem no Maracanã, terão que acompanhar a partida exclusivamente através do serviço de streaming Prime Video.

De acordo com o contrato dos direitos de exibição da Copa do Brasil, divididos entre Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime, o serviço de streaming tem o direito de escolher qual partida transmitirá com exclusividade nas oitavas de final.

Portanto, sabendo da importância do duelo entre Flamengo e Palmeiras, a Amazon pediu preferência pela partida. A Globo, por sua vez, transmite os duelos entre Atlético-GO x Vasco e Corinthians x Grêmio.

Como chega o Flamengo

Visando o duelo desta noite contra o Palmeiras, Tite já definiu qual será o time titular do Flamengo. Depois de poupar na última partida, o treinador voltou com mudanças nos titulares, tendo inclusive, a volta de De La Cruz, que não foi sequer relacionado. Com a mudança, Gerson ficará mais ofensivo pelo lado direito, enquanto Luiz Araújo retorna aos reservas.

Além do retorno do uruguaio ao time principal, Tite também mudou a dupla de zaga. Portanto, David Luiz e Léo Ortiz voltam para o banco de reservas, enquanto Léo Pereira e Fabrício Bruno começam jogando.

Já nas laterais, o treinador optou por seguir com Ayrton Lucas e Varela nos lugares de Matías Viña e Wesley. No gol, como já dito pelo técnico no último domingo, Matheus Cunha segue como titular.

Vale lembrar que para este duelo, o Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique, que segue lesionado. Além do camisa 27, Carlinhos também não será relacionado, já que atuou na competição pelo Nova Iguaçu e por isso, não pode jogar pelo Mais Querido.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“Obrigado”: Landim e Braz agradecem a torcida presente e data de entrega do estádio é divulgada
Próximo artigoBraz é enfático sobre a compra do terreno do estádio: “Título mais importante da gestão Rodolfo Landim”