Flamengo é único interessado e arremata terreno para estádio por R$ 138 milhões

O Flamengo foi o único participante no leilão para o arremate do terreno do antigo Gasômetro, desapropriado pela Prefeitura do Rio sob exigência de construção de um estádio para no mínimo 70 mil pessoas. O leilão aconteceu após uma série de tentativas de suspender a sessão na Justiça, com uma liminar sendo concedida na terça-feira e cassada na manhã desta quarta (31).

Com isso, o Flamengo conseguiu arrematar o terreno pelo valor mínimo de R$ 138.195.000. Após a publicação no Diário Oficial da Prefeitura, que deve acontecer nesta quinta-feira, o Flamengo terá cinco dias úteis para realizar o pagamento à vista do valor.

Antes disso, o presidente Rodolfo Landim terá que propor uma readequação orçamentária que precisará ser aprovada pelo Conselho de Administração do clube, presidido por Luiz Eduardo Baptista (Bap), candidato de oposição que chegou a apresentar restrições à compra do terreno.

Até lá, a União e a Caixa Econômica Federal seguirão tentando impedir na Justiça a concretização da aquisição do terreno pelo Flamengo, sob argumentos diferentes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRennes envia proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Próximo artigoCasagrande faz alerta ao Palmeiras de Abel Ferreira para enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil