O Flamengo continua de olho no mercado de transferências com foco em reforçar o atual elenco para o restante da temporada. No entanto, o Rubro-Negro terá que acelerar os passos nas contratações para não perder o prazo de inscrições de jogadores para as competições ainda em andamento.
A janela de transferências será encerrada no dia 02 de agosto, e o Flamengo tenta fechar as contratações que busca antes deste prazo. Ou seja, são pouco mais de duas semanas até a data limite ser finalizada, e o Mengão corre contra o tempo.
Para as oitavas de final da Libertadores, a data limite para inscrever reforços é 29 de julho. Já na semifinal da Copa do Brasil, os atletas poderão ser regularizados até a próxima terça (25), para o duelo de ida contra o Grêmio, que ocorre na quarta (26), em Porto Alegre. Para o confronto de volta das semifinais, no Maracanã, o prazo para fazer alterações é até o dia 08 de agosto.
No Brasileirão, por outro lado, o Flamengo tem um prazo mais extenso. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que os clubes inscrevam jogadores até o dia 25 de agosto. Dessa forma, o Rubro-Negro tem cerca de quatro semanas para listar os novos reforços.
Os alvos conhecidos do Flamengo no mercado são os meias Claudinho e De La Cruz. Além disso, o volante Wendel também aparece na lista de desejos do Rubro-Negro. No entanto, todas as negociações são consideradas difíceis e caminham a ‘passos lentos’.
Em meio à busca por novos reforços, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada, contra o América-MG. Neste sábado (22), cariocas e mineiros se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, a mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla