Arrascaeta é melhor da rodada entre jogadores de linha

Tirando o milagroso Cássio, que salvou o Cruzeiro operando milagres e ajudando o Flamengo, já que os mineiros venceram o Botafogo por 3 a 0, ninguém foi melhor que Arrascaeta. O craque fez gol e deu assistência no último domingo (28). Ele foi de grande valia na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, que recolocou o Mengo na liderança do Brasileirão.

Na base de dados do Sofascore, Arrascaeta ficou com nota 8,6. O número é o mesmo do atacante Hulk, do Atlético-MG, que fez dois gols de pênalti contra o Corinthians. O Camisa 14 ficou na frente de nomes como Matheus Pereira e Bolasie, que também se destacaram na rodada.

➕Palmeiras perde para o Vitória, Estêvão se lesiona e Flamengo continua em 2º

Craque do jogo, Arrascaeta deixou o campo aos 73 minutos para dar vaga a Gabigol. Em campo, o meia deixou 62 toques, sendo 69% dos passes certos, com um passe decisivo e dois cruzamentos certos. Defensivamente, foram seis duelos vencidos no chão, sofrendo duas faltas e desarmando três vezes.

A primeira participação direta aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta acertou um lindo passe na pequena área para o abençoado artilheiro Pedro botar no fundo das redes atleticanas, abrindo o placar no Maracanã. No segundo tempo, o uruguaio foi quem fechou o placar por 2 a 0.

Arrascaeta é um dos principais assistentes do Brasileirão

O craque do Flamengo se destaca em um atributo específico no Brasileirão. Por conta da Copa América, Arrascaeta desfalcou o time em nove jogos enquanto servia a Seleção Uruguaia. Por isso, não aparece nas principais estatísticas do campeonato. Mesmo assim, ainda consegue ser um dos maiores assistentes dessa edição.

A assistência para Pedro foi a quarta de Arrascaeta no Brasileirão. William, Gustavo Scarpa, Pochettino, Everton Ribeiro, Jean Lucas e o próprio Pedro, deram cinco. Mas Arrasca já encosta como sétimo passador e a projeção para ser o maior assistente é boa, contando os jogos que não pôde participar e aumentando os minutos no decorrer da competição.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNotas de Flamengo 2×0 Atlético-GO: Gerson melhor em campo (de novo); Varela e Cebolinha únicos abaixo da média
Próximo artigoApós retornar da Copa América, Arrascaeta tem participações em mais da metade dos gols do Flamengo