Árbitro dá cartão para Luiz Araújo por um motivo mas na súmula coloca outro - ação prejudica o Flamengo

PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o atacante Luiz Araújo levou um cartão amarelo em campo por supostamente atrasar o jogo, de acordo com indicação do árbitro Gustavo Bauermann.

Você precisa saber

  • Árbitro dá cartão para Luiz Araújo por um motivo mas na súmula coloca outro
  • Jogador está suspenso da próxima partida por conta do terceiro amarelo
  • Gustavo Bauermann causa confusão em cartão para o atacante Rubro-Negro

Aos 28 minutos, Tite resolveu fazer três alterações. O árbitro pensou que Luiz Araújo fosse um dos jogadores a sair e aplicou um cartão para o atacante por atrasar a saída. Porém, o camisa 7 do Flamengo não iria sair, mas sim um outro companheiro. O erro causou um prejuízo grande para equipe. Isso porque, o atleta levou o terceiro amarelo e está fora da partida contra o São Paulo, no próximo sábado (3).

Árbitro dá cartão para Luiz Araújo por um motivo mas na súmula coloca outro - ação prejudica o Flamengo

Súmula do cartão para Luiz Araújo contra o Atlético-GO – Foto: Reprodução

Outro motivo na súmula

Entretanto, Gustavo Bauermann indicou outro motivo na súmula para o cartão do jogador. De acordo com o árbitro, o amarelo se deu por “Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, assim escreveu Bauermann no relatório de jogo. Vale ressaltar que dentro de campo a sinalização foi outra.

No mesmo momento em que recebeu o cartão, Luiz Araújo ficou indignado, chegando a pedir para o capitão Gerson conversar com o árbitro para tentar resolver a situação. Contudo, o cartão não foi retirado e o jogador está fora contra a ex-equipe.

A vitória sobre o Atlético-GO na 20ª rodada

O Rubro-Negro chegou no primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio curto, Arrascaeta cruzou na área e encontrou o atacante Pedro que abriu os caminhos do Flamengo.

No segundo tempo, os comandados de Tite ampliaram. Erick Pulgar arrancou com a bola pela meia-esquerda e achou belo passe para Ayrton Lucas. O lateral tocou rasteiro para Arrascaeta que bateu com categoria para fazer 2 a 0 e garantir o Flamengo de volta ao primeiro lugar do campeonato.

Árbitro dá cartão para Luiz Araújo por um motivo mas na súmula coloca outro - ação prejudica o Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Classificação atualizada na 20ª rodada

1º Flamengo – 40 pontos

2º Botafogo – 40 pontos

3º Palmeiras – 36 pontos

4º Fortaleza – 36 pontos

5º Cruzeiro – 35 pontos

6º São Paulo – 32 pontos

7º Bahia – 32 pontos

8º Athletico-PR – 28 pontos

9º Atlético-MG – 28 pontos

10º Bragantino – 25 pontos

11º Vasco – 23 pontos

12º Criciúma – 21 pontos

13º Juventude – 21 pontos

14º Internacional – 20 pontos

15º Corinthians – 19 pontos

16º Grêmio – 18 pontos

17º Vitória – 18 pontos

18º Cuiabá – 17 pontos

19º Fluminense – 17 pontos

20º Atlético-GO – 12 pontos

 

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. Antes, porém, a equipe tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), no Maracanã.

Por conta do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar diversos jogadores na derrota por 2 a 0 para o Vitória, no último sábado (27). Atletas como Weverton, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Aníbal Moreno, Marcos Rocha e Flaco López, que são frequentemente titulares do Palmeiras, começaram no banco, assim como o lateral-esquerdo Vanderlan, que com a lesão de Piquerez é o atual dono da posição.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo planeja usar jovens do profissional para reforçar sub-20 no Mundial
Próximo artigo‘De chinelinho e blusa do One Piece’: joia visita vestiário do Flamengo após vitória