Arrascaeta passa Guerrero e 2 maiores artilheiros gringos são ídolos do Flamengo

Neste domingo (28), o meia Arrascaeta se isolou na segunda colocação dos maiores artilheiros estrangeiros na história do Brasileirão. Após marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO na 20ª rodada do Brasileirão, ele alcançou 57 gols na história da competição, atrás apenas de Petkovic, que tem 83 gols.

O Top 3 é fechado por Paolo Guerrero, outro que também defendeu o Manto Sagrado. O peruano tem 56 gols marcados e estava empatado com Arrascaeta antes de a bola rolar neste domingo. Além do gol na partida contra o Atlético-GO, o uruguaio ainda deu uma assistência para o gol de Pedro.

Braz enaltece poder decisivo de Arrascaeta

Após o fim da partida, Arrascaeta concedeu entrevista e falou sobre a marca e como está satisfeito de jogar no Flamengo e atuar em solo brasileiro.

“Com certeza [sobre estar bem adaptado no Brasil]. Com minha família e meus amigos estou sempre à vontade. Agradecido pelo povo brasileiro por tudo. Quase toda a minha foi aqui. Sou muito grato a todos os momentos que vivi aqui e respeito todos”, disse ao Premiere.

Arrascaeta e Petkovic fizeram boa parte dos seus gols no Brasileirão atuando pelo Flamengo

Dos 57 gols de Arrascaeta marcados no Brasileirão, ampla maioria foi pelo Flamengo. Desde 2019, quando chegou ao Rubro-Negro, ele balançou as redes em 35 oportunidades na competição. Sua melhor temporada nesse sentido foi justamente a sua primeiro, quando anotou 13 tentos naquele histórico time que conquistou o hepta.

Petkovic não fez a maioria, mas somente pelo Flamengo ele fez 31 dos 83 gols anotados no Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Mengão foi o clube pelo qual ele mais fez gols na competição. Pelos outros o ídolo sérvio fez:

  • Vasco: 20 gols
  • Vitória: 16 gols
  • Fluminense: 11 gols
  • Atlético-MG: 4 gols
  • Santos: 1 gol
  • Vale lembrar ainda que foi pelo Flamengo que Petkovic conquistou seu único título brasileiro, seu maior troféu no país.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anterior“O Gabigol voltou”: Nação Rubro Negra vai à loucura com o atacante no Maracanã
    Próximo artigoFlamengo vence Atlético-GO em tarde de Arrascaeta e vira líder do Brasileirão; Confira as notas