Tite garante Matheus Cunha como titular em jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras

PAULO COSTA: A 20ª rodada se desenhou perfeita para o Flamengo. Com as derrotas de Botafogo e Palmeiras, o Mais Querido fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã. Sendo assim, retomou a liderança do Brasileirão.

Você precisa saber

  • Em rodada perfeita, Flamengo vence o Atlético-GO e reassume liderança
  • Matheus Cunha foi titular diante do time goiano e será contra o Palmeiras na Copa do Brasil
  • Tite falou sobre a opção pelo arqueiro e afirmou que precisa ganhar ritmo para quarta (31)

Matheus Cunha iniciou a partida no gol Rubro-Negro. Tite explicou que o goleiro é o titular nas partidas da Copa do Brasil, portanto, decidiu dar minutos ao arqueiro antes de enfrentar o Palmeiras no torneio.

Tite garante Matheus Cunha como titular em jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo – Créditos: Divulgação

Tite comenta sobre a escolha por Matheus Cunha

Cuidar sem poupar. A gente cuida, a gente não poupa. Ninguém poupa ninguém. Temos que ter critérios e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Um dos jogos ele iria jogar no Brasileiro para que justamente tivesse a oportunidade de ritmar, sentir o calor, a pressão… Poderia ter sido contra o Vitória, contra o Cuiabá ou esse. As coisas foram se desenrolando e foi nesse. Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Chamei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esse jogo. Rossi está fazendo um grande campeonato, uma grande sequência, e ele consentiu porque um goleiro precisa de ritmo. A consciência de um grande goleiro e um grande atleta como o Matheus. Quarta-feira o Matheus é titular, sim.“, disse Tite sobre a escolha.

A vitória sobre o Atlético-GO na 20ª rodada

O Rubro-Negro chegou no primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio curto, Arrascaeta cruzou na área e encontrou o atacante Pedro que abriu os caminhos do Flamengo.

No segundo tempo, os comandados de Tite ampliaram. Erick Pulgar arrancou com a bola pela meia-esquerda e achou belo passe para Ayrton Lucas. O lateral tocou rasteiro para Arrascaeta que bateu com categoria para fazer 2 a 0 e garantir o Flamengo de volta ao primeiro lugar do campeonato.

Tite garante Matheus Cunha como titular em jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras

Arrascaeta comandou a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO na 20ª rodada – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Veja os melhores momentos

Próximo compromisso

O Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. Antes, porém, a equipe tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), diante do Palmeiras, no Maracanã.

Palmeiras chega pressionado para a Copa do Brasil

No primeiro jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Copa do Brasil, o time paulista chega pressionado. Isso porque a equipe perdeu no último sábado (27) por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque, e já havia sido derrotado pelo Fluminense na rodada anterior.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRebeca Andrade, Flávia, Jade e Lorrane: atletas do Flamengo brilham para colocar Brasil em 7 finais da ginástica artística em Paris
Próximo artigoTite revela ‘alerta’ com De La Cruz, crava goleiro titular em Flamengo x Palmeiras e cita até ‘reeducação’ ao falar de Lorran