Arrascaeta festeja vitória do Flamengo e marca histórica no Brasileirão

Arrascaeta brilhou com assistência e gol na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, neste domingo (28), que recolocou o Mengão na liderança do Brasileirão. Em entrevista na saída do campo, o ídolo rubro-negro celebrou voltar a vencer no Maracanã após dois jogos para seguir objetivo no torneio e celebrar triunfo ao lado dos torcedores.

“A gente sabe que a cada jogo é uma final. A gente precisava pontuar na nossa casa. Últimos jogos aqui foram difíceis, não saímos vencedor na maioria. Tínhamos que voltar a vencer. Saio muito feliz pelos três pontos e pela torcida”, disse Arrascaeta.

O gol de perna direita que deu tranquilidade ao Flamengo em momento conturbado e garantiu vitória foi também de uma marca histórica para o meia. Ele chegou aos 57 gols no Brasileirão e se isola como segundo estrangeiro com mais gols na competição. Feito que ele também festeja ao mostrar gratidão ao futebol brasileiro.

“Eu falo sempre com minha família e meus amigos, estou sempre a vontade. Sou muito grato a todo povo brasileiro minha carreira foi basicamente toda aqui no Brasil. Sou muito grato por todos os momentos que tenho vivido aqui e o respeito, também, das pessoas fora do campo”, finalizou o craque uruguaio.

Ele está atrás apenas de Petković, que também marcou história e foi campeão nacional com o Mais Querido. Faltam 26 gols para o uruguaio assumir a liderança. Além disso, ao entrar em campo para Flamengo x Atlético-GO, Arrascaeta se tornou o segundo estrangeiro com mais jogos com o Manto Sagrado.

Estrangeiro com mais gols no Brasileirão

  • Petković – 83 gols
  • Arrascaeta – 57
  • Paolo Guerrero – 56
  • Estrangeiros com mais jogos pelo Flamengo

  • Modesto Bría (PAR): 369 jogos
  • Arrascaeta (URU): 274
  • García (PAR): 273
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorFlamengo vence lanterna Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão com um jogo a menos que o Botafogo
    Próximo artigoNa vitória do Flamengo sobre Atlético-GO, Pedro recebe o 3° cartão amarelo e cumpre suspensão