OFlamengovem de uma eliminação naLibertadores da América, diante doOlimpia, mesmo após abrir vantagem no jogo dentro de casa. Além de um empate no Maracanã, diante doSão Paulo,no último domingo (13), pelo Brasileirão, fazendo a equipe cair para a quarta colocação e vendo a vantagem para o líder ampliar para 15 pontos.
Com isso, o trabalho do técnicoJorge Sampaolivem sendo bastante criticado e sua permanência na equipe vem sendo questionada. Diante do desempenho abaixo da equipeRubro-Negrase criou um clima de apreensão para o confronto decisivo daCopa do Brasil. Mesmo com uma vantagem construída fora de casa por 2 a 0, os torcedores não estão confiantes com a classificação da única competição que oFlamengotem condições debrigar por título na atual temporada.
Diante de tudo que vem ocorrendo nas últimas semanas, membros daRaça Rubro-Negra, torcida organizada doFlamengo, realizou uma manifestação pacífica na frente doCT do Ninho do Urubu. Faixas foram esticadas com palavras fortes pedindo a mudança de comportamento do elenco e criticando a atuação da diretoria.“Fod@-se treinador. Joguem como homens”. “Vencer, vencer, vencer”. “Diretoria de frouxos”.
Apoia a torcida nessa manifestação?
Em uma publicação divulgada nasredes sociais, membros destacaram que é importante que os jogadores e membros do clube respeitem a torcida.“Seguimos cumprindo nosso papel!!! Jogadores e dirigentes passam, Flamengo é eterno. Respeitem a nação”, escreveu. OFlamengoagora se prepara para a decisão diante doGrêmio, marcada para a próxima quarta-feira (16), às 21h30, noMaracanã.