Técnico da seleção de vôlei, Bernardinho lamenta derrota para Itália: "Tivemos chances"

PAULO COSTA: Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, o técnico Bernardinho estreou com derrota por 3 sets a 1 para a Itália nas Olimpíadas, parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. A equipe teve chances, especialmente nas duas primeiras parciais, no entanto, acabou pecando nos momentos decisivos para fechar os sets.

Você precisa saber

  • Técnico da seleção de vôlei, Bernardinho lamenta derrota para Itália
  • Bernardinho comanda o Sesc/Flamengo e a seleção ao mesmo tempo
  • Próximo compromisso do Brasil nas Olimpíadas será contra a Polônia

Na saída de quadra, Bernadinho conversou com os jornalistas e lamentou os erros da equipe contra os atuais campeões mundiais.

Tivemos e criamos chances no primeiro set, aí deixamos ir embora. Aí, no segundo set abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Eu mesmo fico frustrado por não conseguir colocar um pouco mais os caras em situações em que a gente tem plenas condições de brigar. Entraram alguns saques dos caras em alguns momentos, um erro da arbitragem no segundo set que condicionou um pouco, mas o jogo foi muito igual. A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar. Tivemos todas as chances de fazer, dominamos o terceiro set. A questão é entender que Olimpíadas são isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco“, disse Bernardinho.

Próximo compromisso

Após a derrota para a Itália, resta ao Brasil focar no próximo confronto, que será o duelo diante da Polônia, na próxima quarta-feira (31), às 9h (horário francês) e 4h (horário de Brasília). Vale lembrar que nas Olimpíadas são 12 seleções divididos em três grupos com quatro equipes. As duas melhores se classificam e mais os dois melhores terceiros colocados.

Agora é entrar no fuso horário para jogar contra Polônia às 9h, tendo que acordar às 6h, um horário em que a gente não costuma jogar. Mas a partir de amanhã, 6h todo mundo de pé e trabalhar para decidir com a Polônia“, finalizou.

 

Bernardinho busca oitava medalha em Olimpíada

Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, Bernardinho é um dos maiores treinadores da história dos esportes coletivos e vai para a oitava olimpíada na carreira: uma como jogador, duas como técnico da seleção feminina e, agora, a quinta pela equipe masculina.

Técnico da seleção de vôlei, Bernardinho lamenta derrota para Itália: "Tivemos chances"

Bernardinho, técnico do Flamengo Vôlei Feminino -Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

18 atletas do Flamengo em Paris

Para o evento olímpico deste ano, o Mais Querido terá 18 atletas entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo. Em algumas das modalidades, inclusive, chegam como favoritos. É o caso de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz.

Veja a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas de 2024:

  • Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
  • Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
  • Rafaela Silva – Judô
  • Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
  • Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Atlético-GO: Tite promoverá 5 mudanças na escalação
Próximo artigoBatizado de barcos do Flamengo vira churrasco de campanha de Dunshee