Com sete desfalques, Atlético-GO pode ter reforço de jogador que esteve na Copa América

PAULO COSTA: No próximo domingo (28), o Flamengo realiza o primeiro jogo do returno do Brasileirão e terá pela frente o lanterna Atlético-GO. A bola rola às 16h, no Maracanã. Com promessa de casa cheia, a Nação Rubro-Negra já comprou cerca de 35 mil ingressos de forma antecipada.

Você precisa saber:

  • Flamengo e Atlético-GO se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão
  • Partida está marcada para às 16h, no domingo (28)
  • Time goiano pode ter reforço de jogador que atuou na Copa América

Para o duelo contra o Flamengo, o técnico Vagner Mancini conta com sete desfalques. No entanto, pode ter um reforço de peso. Joel Campbell, que disputou a Copa América pela Costa Rica, é o novo reforço da equipe por empréstimo de um ano. O atacante já treina com o elenco do Dragão e, se for regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, poderá fazer a estreia no Maracanã.

Desfalques do Atlético-GO

Nos acréscimos, enquanto ainda estava vencendo por 1 a 0, o zagueiro Alix Vinicius se confundiu com uma marcação do árbitro, tirou a camisa no meio do jogo e acabou sendo expulso por Luciano da Silva Miranda Filho. O defensor já tinha cartão amarelo e levou o segundo por conta da ação.

Na sequência da expulsão de Alix, o Bahia chegou ao empate. No último minuto, após bate e rebate, a bola sobrou para Jean Lucas desviar de cabeça e deixar tudo igual no estádio Antônio Accioly.

Com sete desfalques, Atlético-GO pode ter reforço de jogador que esteve na Copa América

Atlético-GO vs Bahia, pela 19ª rodada – Foto: Ingryd Oliveira

Com o apito final, a confusão se instaurou e todo o time do Atlético-GO partiu para cima do árbitro. Depois, na súmula, se tomou conhecimento de mais duas expulsões: o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodríguez.

Luciano Miranda Filho registrou que foi empurrado pelas costas por Romão e que Emiliano Rodríguez puxou sua camisa, ambos com “brutalidade e força excessiva”. Devido o caos generalizado, não foi possível mostrar o cartão para os atletas ainda no campo.

Por outro lado, os jogadores Alejo Cruz e Max receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante do Flamengo no Maracanã. Para completar, Bruno Tubarão e Jorginho seguem em recuperação física e também desfalcam o time de Vagner Mancini.

Com sete desfalques, Atlético-GO pode ter reforço de jogador que esteve na Copa América

Atlético-GO vs Bahia, pela 19ª rodada – Foto: Ingryd Oliveira

Provável escalação do Atlético-GO para enfrentar o Flamengo

Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Rhaldney (Shaylon); Janderson, Jan Hurtado (Yony González) e Luiz Fernando.

Arrascaeta se torna o segundo estrangeiro com mais jogos na história do Flamengo

No triunfo do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1, na última quarta-feira (24), Arrascaeta chegou ao jogo de número 273 com o Manto Sagrado. Sendo assim, o meia-atacante igualou o paraguaio Sinforiano Garcia na segunda colocação em lista dos estrangeiros com mais partidas na história do clube.

Já marcado na galeria de ídolos Rubro-Negros, Arrascaeta está atrás apenas do também paraguaio Modesto Bria, que somou 369 jogos com a camisa do Flamengo.

Com sete desfalques, Atlético-GO pode ter reforço de jogador que esteve na Copa América

Foto: Gilvan de Souza / CRF

  • 1º – Modesto Bria (Paraguai) – 369 jogos
  • 2º – Arrascaeta (Uruguai) e Sinforiano Garcia (Paraguai) – 273 jogos
  • 3º – Narciso Doval (Argentina) – 263 jogos
  • 4º – Reyes (Paraguai) – 200 jogos
  • 5º – Petkovic (Sérvia) – 198 jogos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCanoísta do Flamengo e porta-bandeira do Brasil, Isaquias Queiroz se mostra animado para a cerimônia
Próximo artigoÍdolo do Flamengo, Zico é assaltado em Paris e tem prejuízo de R$ 3 milhões, diz jornal