Léo Ortiz sobre jogar de volante no Flamengo: ‘Nunca neguei’

Na tarde desta quinta-feira (25), o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, comentou um post no Twitter/X que informava que o atleta havia se negado a continuar atuar como volante na equipe do técnico Tite. De acordo com Ortiz, a informação não procede: “Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição. Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição estaria à disposição”, escreveu o camisa 3.

Autor da informação, o jornalista Fred Gomes, do GE, se defendeu e explicou que a notícia teve seu contexto alterado: “Ele só disse que não quer e tem uma preferência de jogar na posição dele. Mas em nenhum momento eu disse que ele se recusou. Em nenhum momento eu disse que ele chegou no Tite e disse que não iria jogar de volante”, revelou Fred em sua conta no Twitter/X.

Pulgar, Léo Ortiz ou Allan? Raio-X da meiuca do Flamengo

A polêmica se iniciou após Fred Gomes declarar no podcast do GE que Léo Ortiz prefere jogar em sua posição de ofício, como zagueiro. Por isso que desde as voltas de Pulgar, da Seleção Chilena e Allan, lesionado, Léo deixou de ser utilizado no Flamengo.

“Pelo o que eu apurei, o Léo Ortiz não quer mais jogar de volante. Foi até perguntado ao Tite após o jogo contra o Criciúma, ele deu até uma resposta evasiva. Mas ele quer jogar na posição dele, é justo o pleito dele”, revelou Fred no programa.

Última partida de Léo Ortiz como titular do Flamengo

A última vez em que Léo Ortiz esteve em campo pelo Flamengo desde o início da partida foi no dia 3 de julho. Nesta data, o Rubro-Negro visitou o Atlético-MG na Arena MRV e venceu por 4 a 2. Inclusive, Ortiz foi autor de uma assistência no confronto e recebeu nota 7.0 do aplicativo SofaScoore.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja quando começa a venda de ingressos para São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão
Próximo artigoGabigol titular no Flamengo: Tite ensaia equipe ofensiva e Gabriel deve ter chance de ouro