O que o Zenti pediu ao Flamengo para liberar Claudinho?

Sem novos reforços na janela do meio da temporada, o Flamengo ainda segue tentando a contratação de Claudinho. O meia, que pertence ao Zenit, já deixou claro aos russos que quer se juntar ao rubro-negro, mas ainda esbarra em exigências feitas pelo clube de São Petersburgo. 

O que você precisa saber:

  • Claudinho já aceitou a oferta feita pelo Flamengo 
  • Zenit, no entanto, ainda não pretende liberar o meia
  • Clube russo faz exigências para negociar o brasileiro

A pedida do Zenit

Para ter Claudinho, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) somados a 2 milhões de euros por metas atingidas (R$ 11 milhões) aos russos. Contudo, o Zenit, além de tentar um valor maior, também exige que o Mais Querido realize o pagamento em menos parcelas. 

O rubro-negro, por sua vez, entende que já esticou a corda nas conversas e aguarda que o meia consiga convencer os russos a vendê-lo. Com isso em mente,  Claudinho marcou uma reunião com os dirigentes do Zenit para poder reafirmar a posição quanto às negociações com o Flamengo.

De volta ao campo

Depois de superar o Vitória em Salvador, o Flamengo retornou para o Rio de Janeiro e recebeu folga nesta quarta (25). Já na quinta-feira (26), o Mais Querido se reapresenta no Centro de Treinamento do Urubu, onde terá treinos diários até sábado (27). Enquanto isso, no domingo (28), recebe o Atlético-GO pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos e saltou para a segunda posição da tabela após a derrota do Palmeiras para o Fluminense. Com uma rodada quase perfeita para o rubro-negro, o Botafogo tropeçou diante do São Paulo ao empatar por 2×2, fazendo com que a diferença para o Mais Querido caísse para três pontos.

Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma rodada atrasada, com o Internacional. Caso supere o time colorado por mais de dois gols de diferença, assume a liderança no lugar do rival alvinegro.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Botafogo – 40 pontos
  2. Flamengo – 37 (1 jogo a menos)
  3. Palmeiras – 36
  4. Fortaleza – 33 (1 jogo a menos)
  5. Cruzeiro – 32 (1 jogo a menos)
  6. São Paulo – 32
  7. Bahia – 31
  8. Athletico-PR – 25 (2 jogos a menos)
  9. Red Bull Bragantino – 25 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 25 (2 jogos a menos)
  11. Vasco – 23 (1 jogo a menos)
  12. Juventude – 21 (2 jogos a menos)
  13. Internacional – 19 (5 jogos a menos)
  14. Criciúma – 18 (2 jogos a menos)
  15. Corinthians – 18 (1 jogo a menos)
  16. Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
  17. Vitória – 15
  18. Grêmio – 14 (3 jogos a menos)
  19. Fluminense – 14 (1 jogo a menos)
  20. Atlético-GO – 12

O último jogo do Flamengo

Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Vitória com o objetivo de vencer para voltar a encostar na liderança. Precisando dos três pontos, o Mais Querido começou o jogo com um domínio maior, mas pouco finalizou no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas dois chutes, porém, um deles foi suficiente para o time abrir o placar.

Em uma jogada individual de Arrascaeta, o Mais Querido chegou ao  primeiro gol. Gerson conduziu pelo meio e acionou o uruguaio aberto pela esquerda, que conduziu a bola, deu um belo drible no adversário e bateu firme para deixar o rubro-negro na frente.

Segundo tempo

Aos 29 minutos da etapa final, o Flamengo teve escanteio e quase ampliou. Contudo, após contra-ataque do Vitória, Zé Hugo cruzou para Everaldo, o jogador dominou e deixou tudo igual no Barradão.

Depois do gol, Tite se lançou ao ataque. Carlinhos e Gabigol entraram nos lugares de Allan e Everton Cebolinha, além de Matías Viña na vaga de Ayrton Lucas. As mudanças surtiram efeito.

Aos 44 minutos, Gerson recuperou e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 99 encontrou lindo passe para Carlinhos. O centroavante tomou a frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro para garantir a importante vitória do Flamengo no Barradão.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPor qual valor o Flamengo comprou Allan do Atlético-MG?
Próximo artigoMais uma vez faltou futebol, mas não faltaram os três pontos