Flamengo vence no sufoco e desempenho de Gerson repercute: “8 e faixa”

Mais Querido contou com mais uma boa exibição do meio-campista

Titular do Fla ganha destaque

Com gols marcados por Giorgian De Arrascaeta e Carlinhos, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 e voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Mengo soma três a menos que o Botafogo.

Contudo, como ainda precisa realizar uma partida referente ao 1° turno, o Mais Querido ainda terá a chance de se tornar o campeão simbólico da primeira metade do campeonato.

Dito isso, por mais que não tenha balançado as redes no jogo de ontem (24), um dos nomes do elenco flamenguista nas últimas partidas tem sido Gerson. O meia, inclusive, foi o autor da assistência para o gol que abriu o marcador.

De acordo com informações do SofaScore, o camisa 8 é o líder em grandes chances criadas (17) juntando as estatísticas envolvendo as últimas duas edições do Brasileirão, número bem impactante.

Mais sobre o desempenho de Gerson

Falando mais especificamente sobre o rendimento do “Coringa” nesse período, vale mencionar que foram 50 jogos disputados, com seis tentos anotados e a colaboração com outras 12 assistências (1º do Fla no período).

Veja também

Além da excelente participação ofensiva, algumas estatísticas defensivas do atleta chamam atenção. Além dos 71 desarmes no intervalo, o ex-jogador do Olympique de Marselha (FRA) recuperou incríveis 219 bolas.

Gerson é craque?

Gerson é craque?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Até por isso, tornou-se um titular indiscutível sob o comando de Tite e vem sendo muito elogiado por flamenguistas nas redes sociais, mesmo com o coletivo deixando muito a desejar.

Posto isso, antes de voltar suas atenções ao Palmeiras (pela Copa do Brasil), o Flamengo terá o Atlético-GO pela frente no próximo domingo (28), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Gerson é elogiado pela Nação

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorMais novo a estrear pelo Bahia na história, revelação de 16 anos tem multa de R$ 1,2 bi e se tornou ‘obsessão’ de três clubes europeus
Próximo artigoTite fala sobre a contratação do ex-técnico da Ferroviária: “Equilíbrio é fundamental de uma equipe”