Tite cita desconcentração, mas exalta maior virtude do Flamengo

Aliviado após o resultado positivo contra o Vitória, o técnico Tite elogiou a virtude do Flamengo em ter calma para se restruturar e vencer quase nos acréscimos por 2 a 1 no Barradão. Entretanto, Adenor também citou a desconcentração que fez o Fla ceder o empate e quase se complicar. Arrascaeta abriu o placar, Everaldo empatou e Carlinhos marcou o segundo do Mengo aos 45 minutos da etapa final.

“Fizemos um melhor primeiro tempo, firme, com resultado consistente. Veio o segundo tempo e equilibrou e, quando estávamos na iminência de fazer o segundo gol o goleiro fez uma extraordinária defesa. E no que nos desconcentramos um momento achando até que teria o gol do Viña, não tivemos o retorno e nisso tomamos o gol. Felizmente ela (a equipe) se reestruturou de novo em cima das virtudes e qualidades técnicas que tem e conseguiu fazer o segundo gol”, disse Tite.

Carlinhos dedica gol para a torcida e justifica atuação do Flamengo

Com a vitória, o Flamengo atingiu 37 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e está três pontos atrás do líder Botafogo. Entretanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos na tabela e tem a chance de assumir a liderança do primeiro turno, caso vença o jogo adiado contra o Internacional por dois gols de diferença. Todavia, esse confronto ainda não tem data para acontecer.

Sendo assim, o Flamengo vira a chave e foca no Atlético-GO, adversário deste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pelo início do returno do Brasileirão.

Tite exalta qualidade do Vitória em difícil triunfo do Flamengo

“Não tem equipe menor em uma dimensão de Série A de Campeonato Brasileiro com a qualidade que tem a competição. Não estou falando isso para fazer média com o Vitória. Estou falando isso como o registro de um profissional que sabe avaliar e sabe o quão equilibrado é esse campeonato”, finalizou o técnico.

O Flamengo teve 56% de posse de bola, contra apenas 44% do Vitória. Em finalizações, os mandantes venceram: 10 a 8, mas o Flamengo acertou o alvo mais vezes: 4 a 3.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo não tem padrão tático? Tite rebate, critica calendário e clama por redução dos Estaduais: ‘Diminuam, gente’
Próximo artigo‘Covarde’: Tite ‘não é poupado’ das críticas em vitória do Flamengo no Barradão