São Paulo quer explicações da CBF sobre pênalti em Luiz Araújo

Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1, nesse domingo (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, bem como, segurava a vitória até os acréscimos, quando o Luiz Araújo sofreu um pênalti do Michel Araújo e Pedro converteu. A diretoria paulista, assim, discordou do lance, porém não da marcação, e vai buscar explicações na CBF.

De acordo com o GE, o São Paulo enviou um ofício à CBF na manhã desta segunda-feira (14) para explicações sobre o pênalti. O clube, neste sentido, entende que a linha de impedimento traçada pelo VAR na origem da jogada está errada. Para os paulistas, a imagem não deixa claro em qual pé está marcado a linha, se do Flamengo ou do São Paulo.

Leia mais: Imprensa sul-americana repercute situação de Sampaoli: ‘Burro’

Devido a isso, a diretoria do São Paulo tem um sentimento de indignação grande e uma preocupação em relação ao duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil.

O São Paulo, afinal, nem reclama da marcação do pênalti. Isso porque o próprio Michel Araújo postou uma mensagem em suas redes sociais pedindo desculpas por cometer a penalidade.

Dorival Júnior reclama da arbitragem após polêmica em Flamengo x São Paulo

Após o empate, Dorival Júnior optou por não falar do pênalti, mas reclamou da “condução” da arbitragem em jogos do São Paulo. Para o treinador, a equipe poderia estar com oito ou nove pontos a mais no Brasileirão.

“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, disse o Dorival.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDorival Júnior abre o jogo sobre passagem vitoriosa pelo Flamengo em 2022
Próximo artigoPVC: Torcida do Fla não aplaudiu Dorival, mas xingou Sampaoli