Titular absoluto do Flamengo com o técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Wesley está suspenso e não enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. Assim, o treinador deve optar por escalar o uruguaio Guillermo Varela no time titular.
Apesar de ter atuado em apenas quatro jogos sob o comando do argentino, Varela é o defensor reserva com mais minutos em campo para assumir a posição. O lateral irá para seu quinto jogo desde a chegada do treinador, terceiro como titular.
Leia mais: Flamengo perderá muito mais que multa de Sampaoli se for eliminado pelo Grêmio
O treinador poderia escolher Matheuzinho, que se recuperou de lesão recentemente, mas o jogador ainda não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli. Sem atuar desde 13 de março, quando sofreu fratura na tíbia da perna esquerda, o atleta voltou a ser relacionado apenas no início de agosto, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
Outra opção de Sampaoli para Flamengo x Grêmio seria retornar para o esquema de três zagueiros. No entanto, o treinador teria que optar pela entrada de Pablo ou Rodrigo Caio entre os titulares, já que David Luiz segue em recuperação de problema muscular.
A dupla recebeu pouquíssimas oportunidades com o técnico e seria grande surpresa algum dos atletas ser titular em momento decisivo. Aliás, Rodrigo Caio não joga desde abril e, dessa forma, Pablo deve permanecer no banco
Flamengo tem vantagem nas semifinais da Copa do Brasil
Após vencer o primeiro confronto com o Grêmio por 2 a 0, o Flamengo pode perder por até um gol para chegar às finais da Copa do Brasil. A vantagem rubro-negra é considerável e faz o clube permanecer favorito apesar do momento muito ruim.
Com a eliminação vergonhosa da Libertadores, a expectativa era de grande atuação contra o São Paulo, neste domingo (13). Entretanto, o time apresentou os mesmos problemas da derrota para o Olimpia: desorganização, passividade e erros técnicos dos jogadores.
Fonte: Mundo Rubronegro