Desfalques e últimos jogos: como chega o Vitória para enfrentar o Flamengo

Flamengo e Vitória se enfrentam neste quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O Mengão joga a última rodada do primeiro turno em busca de mais um triunfo para se manter no topo da tabela e encara rival que atravessa momento ruim de três derrotas seguidas.

O time do técnico Thiago Carpini tem quatro vitórias, três empates e 11 derrotas no Brasileirão. Vale destacar que três desses triunfos foram jogando no Barradão, enquanto a única vitória como visitante foi no Maracanã sobre o Fluminense. Após início muito ruim, a equipe ainda oscilava mas parecia encontrar uma forma de jogo, mas a nova sequência de derrotas preocupa os torcedores.

O Vitória não ganhou nenhuma partida nas oito primeiras rodadas do Brasileiro. Em seguida, conseguiu triunfos surpreendes sobre Internacional e Atlético-MG, além do Criciúma, que o tiraram do Z4 mesmo intercalados com novas derrotas. Contudo, os três reveses consecutivos resultaram no retorno.

O próximo adversário do Mengão vem de derrotas para Botafogo, Fortaleza e Grêmio, respectivamente. Momento que é ruim não só pelos resultados, mas principalmente pelo desempenho muito abaixo dos adversários. Foram seis gols sofridos e apenas um marcado no período.

Uma derrota para o Flamengo pode fazer o time ir para a 18º colocação e perder condições de deixar a zona do rebaixamento em uma rodada. O Vitória é o atual 17º colocado com 15 pontos, dois a menos que o Cuiabá, primeiro fora do Z4.

Já o Mais Querido chega ao confronto com 34 pontos e ocupa a terceira posição do Brasileirão. São cinco pontos de desvantagem para o líder Botafogo e dois para o Palmeiras (2º), mas vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos.

Para ficar de olho: Alerrandro

A má fase do Vitória naturalmente reflete nos números dos atletas, que não possuem estatísticas de tanto destaque se comparados com os jogadores do Flamengo, por exemplo. Ainda assim, o centroavante Alerrandro desponta como artilheiro e um dos principais garçons da equipe no ano.

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, ele marcou nove vezes na temporada e deu cinco assistências para os companheiros. 14 participações diretas que fazem dele o principal do time no quesito. No Brasileirão, os números são de três gols e duas assistências. Ele marcou duas vezes em vitória sobre o Corinthians e no triunfo contra Criciúma.

Vale menção também ao meio-campista Matheuzinho. Ele é certamente o jogador mais habilidoso da equipe e comanda o setor. Com três gols e sete assistências no ano, segundo em participações, ele se destaca também por conseguir atuar pelos lado do campo e se movimentar de forma constante.

Provável escalação do Vitória contra o Flamengo

Assim como Tite, Carpini sofre com desfalques para a partida desta quarta-feira. O Vitória não conta com os titulares Lucas Esteves e Janderson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e a solução do treinador pode ser montar uma linha de cinco na defesa.

Uma possível escalação do Vitória para jogo contra o Flamengo é: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Léo Naldi (Luan), Willian Oliveira e Matheusinho; Everaldo e Alerrandro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorIngressos estão à venda para Flamengo x Atlético-GO – saiba como comprar
Próximo artigoTite faz 4 mudanças no time do Flamengo e barra dois medalhões para enfrentar o Vitória; Pedro é mantido