No próximo domingo (20), o Vasco inicia o segundo turno na tentativa de evitar seu quinto rebaixamento, e, nesse sentido, recebe o Atlético-MG no Brasileirão. Assim, segundo o UOL, o time cruzmaltino decidiu acionar o Flamengo na Justiça para tentar usar o Maracanã como palco do jogo.
Isso porque, o estádio de São Januário está interditado e não pode receber torcida. O Vasco decidiu, então, voltar a briga pelo Maracanã e quer mandar o jogo contra o Atlético-MG no Templo Sagrado. De acordo com o clube, não há problemas para o estádio em receber dois jogos em dias seguidos, já que o Fluminense usará o Maraca no sábado (19).
Leia mais: Nação bate recorde e supera 60 mil outra vez no Maracanã
A princípio, o time da Colina havia solicitado o uso do estádio para jogar contra o Atlético no último dia 8, mas não obteve a resposta que queria. Na contramão do que alega o Vasco, a administração do Maracanã, gerida pelo Flamengo, se recusou a ceder o estádio para o domingo (20) justamente por temer uma piora no gramado.
De acordo com o UOL, a gestão foi curta e grossa ao responder mais uma solicitação do Vasco para jogar no Maraca. O Flamengo argumenta que o clube cruzmaltino busca “apenas interesses comerciais, ignorando a relevância do Maracanã, bem como a necessidade de se zelar pela preservação”.
O Vasco entrou com ação na Justiça contra o Flamengo na noite deste domingo (13) e, portanto, aguarda uma resposta sobre a solicitação. Caso o jurídico aprove a utilização do clube para usar o Maracanã, o estádio receberá três jogos apenas nesta semana, visto que o Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (16) pela Copa do Brasil.
Última vez do Vasco como mandante no Maracanã
Enfrentando uma fase terrível, o Vasco planeja usar o Maracanã como trunfo para reencontrar torcida e tentar respirar na zona de rebaixamento do Brasileiro. Contudo, na última vez que o time da Colina esteve como mandante no estádio, sofreu uma das piores derrotas da sua história para o Mengão. Na ocasião, o Vasco recebeu o Flamengo pela nona rodada do campeonato e foi goleado por 4 a 1.
Fonte: Mundo Rubronegro