Cebolinha afirma que está ‘quase 100%’ fisicamente

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo enfrenta o Vitória, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O confronto será às 20h, no Barradão. Em entrevista à FlaTV, Everton Cebolinha bateu um papo sobre a última vitória, contra o Criciúma, detalhes acerca da próxima partida contra o time baiano e também sobre sua condição física.

Sobre o duelo contra o Vitória, o atacante alertou sobre a dificuldade em jogar no estádio Barradão e o pensamento do Mengão para a partida: “jogo difícil. Jogar no Barradão é sempre difícil. Joguei algumas vezes lá. Vamos nos preparar bem nesses dois dias para chegarmos lá e fazer um excelente jogo e sair com os três pontos”, pontuou o jogador.

Carpini reconhece má fase do Vitória antes de encarar Flamengo

Everton Cebolinha passou recentemente por problemas físicos que fizeram o atleta desfalcar a ponta esquerda do Mengão por vários jogos. O jogador, que é peça importante para Tite desde sua chegada, ficou ausente por seis partidas, após lesão no quadril contra o Bahia. Antes disso, o jogador teve lesão muscular contra o Grêmio e foi desfalque no empate contra o Athletico-PR. Recuperado, o jogador falou como está a situação física no momento:

“Fisicamente estou 95%. No segundo tempo deu um pouco de cansaço, que é normal. Foram 30 dias longe, você precisa pegar esse condicionamento físico e ritmo de jogo. Me senti bem e muito feliz. Espero que para os próximos jogos eu consiga render ainda mais”, disse o Camisa 11.

Cebolinha espera que sequência em agosto eleve confiança do Flamengo

O mês de agosto será intenso para o Mengão, com decisões na Libertadores, Copa do Brasil e sequência difícil no Brasileirão. Sabendo da importância desse período, para as pretensões do Rubro-Negro, pelo restante da temporada, o atacante foi perguntado se os jogos decisivos são a ‘Copa do Mundo do Flamengo.’

“Creio que sim. É o momento mais decisivo da temporada, temos nos preparado muito bem. Passamos por um momento difícil agora no período da Copa América, perdemos bastantes jogadores, mas conseguimos um bom aproveitamento. Se a gente passar bem por esse mês difícil, chegaremos bem confiante e preparado. Todo jogador sonha com esse tipo de jogo. Agora com essa oportunidade, vamos nos preparar bem para fazermos excelentes jogos”

Flamengo x Palmeiras: datas, horários e onde assistir ao duelo pela Copa do Brasil

Everton também valorizou o atual trabalho desenvolvido no clube e falou sobre o quanto essas sequências influenciam na confiança: “(A confiança) aumenta, porque vemos que o trabalho está sendo bem feito e estamos correspondendo dentro de campo. Essa confiança, vindo de jogos contra adversários difíceis, acaba sendo elevada.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTécnico se despede da Ferroviária antes de ir para o Flamengo
Próximo artigoPalmeiras pode ter 3 ausências contra Flamengo na Copa do Brasil