Vitória x Flamengo: Claus voltará a apitar jogo do Mengão após erro contra Botafogo

O Flamengo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, pela 19ª do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como responsável pelo confronto é Raphael Claus, de São Paulo, que acumula polêmicas em jogos do Mais Querido, inclusive nesta edição.

Claus deixou o campo sob muitas críticas no único jogo que apitou do Flamengo nesta temporadas. O árbitro foi o responsável por clássico contra o Botafogo, que o time perdeu por 2 a 0, e não marcou falta clara em Fabrício Bruno no lance que gerou o segundo gol do alvinegro na partida.

A perna do lateral Damian Suarez bateu na perna de Fabrício e desequilibrou o zagueiro rubro-negro. Com ele no chão, o atleta do Botafogo teve liberdade para roubar a bola e dar assistência para Savarino. A atuação ruim de Claus no lance chamou a atenção, principalmente por tentar dar seu veredito sobre o lance antes mesmo da análise do VAR.

“Para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele jogou a perna e se atira. Cavou muito “, afirmou o juiz.

No mesmo jogo, Raphael Claus não deu amarelo para Luiz Henrique por comemorar gol com uma máscara. A punição está prevista na regra, mas o árbitro ignorou ao ver o atacante do Botafogo comemorar com máscara do Pantera Negra. Luiz cartão no segundo tempo, que seria o seu segundo no jogo.

O árbitro ficou quase três meses sem apitar jogos do Flamengo após clássico polêmico. Agora, depois de trabalhar em cinco rodadas do Brasileiro e na Copa América, sendo o árbitro da final, volta a ser escalado para a CBF para partida do Mengão.

Vitória x Flamengo é um jogo que vale muito para as duas equipes, mas por motivos oposto. Com 34 pontos e um jogo a menos que rivais do G4, o Mengão tenta seguir brigando nas primeiras colocações com Palmeiras e o líder Botafogo. Enquanto o time baiano tenta acabar com série de derrotas seguidas e sair da zona do rebaixamento.

Matéria em atualização

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLandim abre o jogo sobre renovação de Gabigol: “A proposta está na mesa para ele”
Próximo artigoPresidente do Flamengo fala sobre a busca da equipe por Claudinho e Paquetá