Tite pede e Flamengo vai buscar volante no mercado

Ainda tem tempo para buscar reforços, e é isso que o Flamengo vai fazer. Apesar das complicações iniciais no mercado, com Marcos Antônio indo para o São Paulo e Claudinho ainda distante, o clube comandado por Tite trabalha para trazer reforços pontuais. O foco é a posição de volante, e já existem outros nomes no radar para o lugar que seria de Marcos Antônio.

A informação é do jornalista Venê Casagrande, que em vídeo no Youtube, informou que o clube busca outro nome. Além disso, o repórter diz ainda que a busca por um jogador da posição foi um pedido de Tite.

➕ Zenit inscreve Claudinho para disputa do Campeonato Russo

“O Flamengo vai em busca de outro volante, tendo em vista que Marcos Antônio, jogador que o Flamengo negociou durante 30, 40 dias, acabou não vindo para o Flamengo. Foi para o São Paulo. Até porque é pedido do Tite. O Tite pediu isso para a diretoria”, informa Venê.

O jornalista também diz que nomes específicos já foram mapeados, apesar de não revelar quais são. A garantia é de que o clube vai buscar esse jogador ainda nessa janela para agradar o técnico.

“Resta saber se o Flamengo queria muito o Marcos Antônio, pelo visto, não queria muito. Uma pessoa da diretoria do Flamengo me disse que, sim, já tem, eles não gostam de dizer plano B porque fica parecendo que caso esse jogador venha, é segunda opção. Mas têm nomes mapeados para essa posição, e eles vão buscar a contratação nessa janela”, completa Venê sobre o pedido de Tite por um volante.

MCP também alertou sobre novos nomes na mira do time de Tite

Venê Casagrande confirma o que Mauro Cezar Pereira também citou em sua live. O jornalista falava sobre o negócio por Marcos Antônio, explicando a não entrada do clube em um leilão pelo jogador. Ao fim da frase, ele já afirmava que o clube iria em busca de outros jogadores, mas não cita Tite.

“Marcos Antônio vai jogar, claro, com as lesões. Vai bem? Justificar o investimento? Aí o tempo vai dizer. Mas acho correta a postura do Flamengo. O Flamengo vai atrás ainda de outros jogadores, segundo eu sei”, diz Mauro.

A negociação do Flamengo por Marcos Antônio

O negócio se arrastou e o Flamengo perdeu Marcos Antônio para o São Paulo. No entanto, um dirigente da Lazio, ex-clube do jogador, teria explicado a Venê Casagrande que o Mengo jamais colocou a proposta no papel. Por isso, vendeu para o clube paulista, que oficializou a oferta e atrapalhou os planos do Flamengo de Tite.

“Eles (Flamengo) apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”, teria dito um dirigente italiano, de acordo com Venê Casagrande.

Em dado momento, o Flamengo teria se irritado com a Lazio. Isso porque, primeiro, o clube quis o jogador por empréstimo. Os italianos teriam dito que aceitariam, mas depois, quiseram incluir uma cláusula de obrigação de compra, dificultando a vida do time que tentava atender o pedido do técnico.

O Mengão negociou o valor, e quando chegou a um desfecho, os italianos teriam desistido novamente, alegando que aceitariam apenas vender Marcos Antônio, após receber proposta de compra em definitivo. Agora, Tite aguarda o andamento do mercado e o desenrolar com novos nomes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo quer dificultar venda de Matheus Gonçalves ao Bragantino e motivo é revelado
Próximo artigoGabigol alcança 200 participações diretas em gols pelo Flamengo no jogo da 2ª virada na “Era Tite”