A caminho do Flamengo, Vinícius Bergantin se despede da Ferroviária

Contratado para ser auxiliar técnico de Tite no Flamengo, Vinícius Bergantin se despediu oficialmente da Ferroviária neste domingo (21). O treinador usou as redes sociais para agradecer dirigentes e jogadores do time paulista pela oportunidade e participação em sua conquista de ir para um gigante como o Mengão.

A despedida na beira do campo foi em empate com o São Bernardo, no último sábado (20), pela 14ª rodada da Série C. Bergantin deixa a equipe invicta na quinta colocação da competição, com sete vitórias e sete empates, e classificação para próxima fase encaminhada. No texto de despedida, ele destaca que seguira na torcida pela equipe.

“Agradeço aos colaboradores, aos diretores e aos jogadores por todo o processo, que foi bastante difícil em alguns momentos, mas também, bastante verdadeiro. Agradeço muito a gestão do clube por nos apoiar em todos os momentos de dificuldades que tivemos e por manter uma estrutura para desenvolvimento do trabalho em alto nível. Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado”, publicou o novo auxiliar do Flamengo.

Ex-zagueiro, Vinícius Bergantin chamou a atenção de Tite pelo bom sistema defensivo que armou na Ferroviária. Além da invencibilidade na Série C, a equipe possui a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos. A solidez na fase defensiva foi o que fez o Flamengo abrir negociação há cerca de 10 dias, segundo o portal “ge”.

No total, foram 25 jogos do treinador no comando da equipe e 12 gols sofridos. Além dos cinco na terceira divisão, o time foi vazado sete vezes em 12 partidas da Série A2 do Paulista. Técnico de times profissionais desde 2018, ele tem passagens também por Ituano, Inter de Limeira, Santo André, CSA e Retrô.

A comissão técnica de Tite no Flamengo

Bergantin vai integrar a comissão de Tite assim como os outros auxiliares, mas sua função no dia a dia será focar nos treinamentos da defesa. O treinador desejava alguém para ficar responsável pelo setor durante as atividades e viu perfil ideal no novo contratado.

Dessa forma, a comissão técnica de Tite no Flamengo agora conta com seis membros: Matheus Bachi, César Sampaio, Cléber Xavier e Bergantin são auxiliares, Fábio Mahseredjian preparador físico e Lucas Oliveira é analista de desempenho.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorYannick Bolasie, do Criciúma, reverencia David Luiz: “É sempre bom ver um amigo”
Próximo artigoCBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de pênalti entre Flamengo e Criciúma – confira