O atacante Yannick Bolasie viu o Criciúma perder de virada para o Flamengo por 2 a 1 no último sábado (20), mas ao menos celebrou a oportunidade de reencontrar rival dos tempos de Premier League: David Luiz. Nas suas redes sociais, o atleta congolês exaltou a carreira do zagueiro rubro-negro e ainda elogiou a Nação que lotou o Mané Garrincha.
David Luiz foi titular e ficou em campo por 55 minutos até dar lugar a Léo Pereira no início da segunda etapa. Bolasie, por outro lado, se recupera de forte gripe e não saiu do banco contra o Flamengo. Mas isso não impediu o atacante de festejar o reencontro com David e fazer muitos elogios ao defensor de 37 anos.
“É sempre bom ver um amigo, alguém contra quem lutei na Premier League, alguém que respeito muito, que teve uma carreira fantástica e ainda tem um desempenho de alto nível, ótimo ambiente no estádio ontem”, escreveu o atacante, em suas redes sociais. Estou ansioso pelo jogo de volta”, publicou Bolasie nas suas redes sociais.
Apesar de se dizer ansioso pelo próximo jogo, que será só na 37ª rodada do Brasileirão, os confrontos com David Luiz costuram terminar mal para o Bolasie. Em quatro duelos ao longo dos anos, incluindo Flamengo x Criciúma, são três vitórias do zagueiro e somente uma do rival.
A primeira vez que se enfrentaram foi em 2013, quando o defensor estava no Chelsea e ajudou seu time a vencer o Crystal Palace do atacante por 2 a 1. Em seguida, em 2014, a única vitória de Yannick Bolasie: 1 a 0 em revanche do confronto passado.
Entretanto, o último jogo pela Premier League foi de goleada para David Luiz. O Chelsea venceu o Everton, time que o congolês defendia, por 5 a 0 na edição 2016/17 do Campeonato Inglês.
David Luiz assumiu a titularidade no Flamengo
A publicação de Bolasie sobre a consistência de David Luiz fazem ainda mais sentido em momento que zagueiro conquistou titularidade no Flamengo. O experiente defensor aproveitou oportunidades durante período da Copa América e assumiu vaga de Léo Pereira entre os 11 iniciais.
É natural que Tite comece a administrar os minutos do zagueiro em algum momento, seja poupando ou substituindo ao longo dos jogos. Contra o Criciúma, por exemplo, o zagueiro já tinha amarelo e dava sinais de desgaste.
No entanto, é preciso destacar a conquista do atleta. Mostra não só qualidade do jogador que não se perdeu, mas também a vontade de seguir brigando por espaço aos 37 anos. Há pouco tempo, torcedores projetavam zaga titular com Léo Ortiz e Léo Pereira e, ainda que cobrem Tite pela presença de Ortiz, David Luiz parece ter convencido os rubro-negros que merece a vaga.
Fonte: Mundo Rubronegro