Tite desconversa sobre Léo Ortiz no banco - “não falar publicamente é importante”

No último sábado (20), o Flamengo superou o Criciúma por 2×1 na décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Tite deu entrevista coletiva e comentou sobre a opção de não utilizar Léo Ortiz na partida. O treinador, por sua vez, desconversou e afirmou que alguns assuntos precisam ser tratados internamente.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Criciúma se enfrentaram na décima oitava rodada do Brasileirão
  • Mais Querido venceu de virada, por 2×1, com gols de Pedro e Gabigol
  • Léo Ortiz ficou no banco de reservas durante todo a partida

Tite sobre Léo Ortiz:

“Eu sou técnico formado em Educação Física, ex-atleta que parou com 27 anos, deve ter mais de 2 mil palestras, 1300 jogos, cabelo branco e continua não dormindo direito. E que fala a verdade. Hoje na palestra, o mesmo discurso. Se ser gestor é falar transparente, nós somos. É a mesma conversa que temos com a direção, às vezes não é a mesma com vocês. Eu não minto, eu omito, não vou querer falar algo porque entendo que não falar publicamente seja importante. Mas eles sabem que essas situações aparecem, esse approach que é emocional, da orientação técnica e tática, e da transparência dessa relação. Isso não é coisa minha, é nossa, do Flamengo”, afirmou o treinador.

Os gols de Flamengo x Criciúma

No último sábado (20), o Flamengo encarou o Criciúma em Brasília pela décima oitava rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.

Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é líder disparado da competição no quesito.

A virada rubro-negro chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barreto chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida. O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.

Os próximos do Flamengo

Depois da vitória contra o Criciúma, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde se reapresentou no Ninho do Urubu neste domingo (21) por volta das 9h30. No treino, Tite teve praticamente todos os seus jogadores à disposição, exceto Bruno Henrique, que ainda está em tratamento da lesão no tornozelo.

A tendência é que Tite tenha apenas dois dias de atividades, domingo (21) e segunda (22), antes de embarcar rumo à Salvador, capital da Bahia. Após o confronto contra o time baiano, o rubro-negro recebe o Atlético-GO no domingo (28).

Situação no Campeonato Brasileiro

Na tarde deste sábado (20), o Flamengo abriu a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Criciúma. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 34 pontos e segue vivo na briga pela primeira colocação da tabela.

Contudo, apesar da vitória rubro-negra, Botafogo e Palmeiras também venceram seus respectivos confrontos. O alvinegro superou o Internacional em casa por 1×0, enquanto o alviverde venceu o Cruzeiro por 2×0, também em casa. 

Com isso, o rubro-negro segue em terceiro lugar, e a cinco pontos do líder. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos que seus rivais, já teve que a partida contra o Internacional na décima sétima rodada adiada.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Botafogo – 39 pontos
  2. Palmeiras – 36
  3. Flamengo – 34
  4. São Paulo– 30
  5. Bahia – 30
  6. Cruzeiro – 29
  7. Fortaleza – 26
  8. Athletico-PR – 25
  9. Vasco – 23
  10. Bragantino – 22
  11. Atlético-MG – 22
  12. Juventude – 20
  13. Internacional – 19
  14. Criciúma – 17
  15. Cuiabá – 17
  16. Vitória – 15
  17. Corinthians – 12
  18. Grêmio – 11
  19. Atlético-GO – 11
  20. Fluminense – 8

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo é eleito o 3º maior clube da América; Rubro-Negro é o brasileiro melhor colocado
Próximo artigoMCP explica por que o Flamengo não entrou em leilão por Marcos Antônio