Flamengo é eleito o 3º maior clube da América; Rubro-Negro é o brasileiro melhor colocado

O levantamento dos dados e a lista foram realizados pela revista inglesa FourFourTwo

Flamengo é favorito no Brasil

Desde 2019 o Flamengo vem sendo apontado como um dos favoritos em todas as competições que disputa. Ao lado do Palmeiras, o Rubro-Negro sempre chega longe nas competições que participa.

Além disso, o Rubro-Negro ainda é apontado como um dos melhores times da América. Com 3 Libertadores conquistadas em sua história, o Mengão, de acordo com a revista FourFourTwo, é apenas o terceiro maior clube americano.

Ranking da revista

De acordo com o portal inglês, o top três dos maiores clubes da América é formado por Boca Juniors, primeiro colocado, River Plate, na segunda posição, e Flamengo.

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, considerados os maiores times do estado de São Paulo, aparecem logo na sequência do ranking.

Você concorda com o ranking?

Você concorda com o ranking?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Os outros times brasileiros que estão na lista, e suas respectivas posições, são: Vasco (12º), Cruzeiro (15º), Grêmio (19º), Internacional (20º), Fluminense (23º), Atlético-MG (25º) e Botafogo (26º).

Flamengo na temporada

Veja também

Atualmente, considerando as partidas disputadas em 2024, o Flamengo entrou em campo 40 vezes. Ao todo, o time carioca venceu 26 vezes, empatou nove e perdeu cinco. O Rubro-Negro anotou 72 gols e sofreu apenas 23.

Guilherme Corte atua há cerca de 2 anos e meio com ênfase em futebol. Cursando Jornalismo desde 2024 na Universidade Estadual Paulista – UNESP, escreve para o Bolavip Brasil matérias sobre futebol nacional e internacional, além de já ter publicado análises de reality show, matérias autorais e hardnews sobre os principais tópicos do meio artístico, cinema, novelas, televisão, teatro, notícias em geral do Brasil e do mundo.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorVitória perde 2 jogadores para jogo contra o Flamengo
Próximo artigoTite desconversa sobre Léo Ortiz no banco – “não falar publicamente é importante”