Arrascaeta lidera estatísticas importantes no Brasileirão desde 2019 - confira

De volta da seleção uruguaia após oito rodadas, Arrascaeta já chegou no Flamengo com uma grande atuação. Além de cuidar do meio de campo do rubro-negro contra o Criciúma, o uruguaio ainda orignou o gol de empate ao dar lindo para Pedro marcar. Defendo as cores do Mais Querido desde 2019, o camisa 14 lidera importantes estatísticas entre os meio campistas no Brasileirão.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Criciúma se enfrentaram em Brasília pela décima oitava rodada do Brasileirão
  • Pedro e Gabigol, de pênalti, marcaram os gols da vitória por 2×1
  • Arrascaeta deu assistência no primeiro gol rubro-negro na partida

Os números de Arrascaeta

De acordo com os dados do portal especializado em estatísticas ‘SofaScore’, Arrascaeta é o meio campista, desde 2019, com a maior nota: 7.49. Além disso, o uruguaio ainda lidera na posição em números de assistências, 48, participações em gols, 81, grandes chances criadas, 73, pênaltis sofridos, 6, e ações na área adversária, 362.

Arrascaeta contra o Criciúma

Com a maior ‘Nota Sofascore’ (7.7) do Flamengo, Arrascaeta foi destaque do Mais Querido na partida. No retorno ao rubro-negro, o uruguaio garantiu uma assistência e ainda sofreu um pênalti, desperdiçado por Pedro. Além disso, deu três passes decisivos, criou uma grande chance, teve 100% de acerto no drible e deu duas finalizações, sendo uma no gol.

Os gols de Flamengo x Criciúma

No último sábado (20), o Flamengo encarou o Criciúma em Brasília pela décima oitava rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.

Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é líder disparado da competição no quesito.

A virada rubro-negro chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barreto chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida. O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.

Próximos passos do Flamengo

Depois da vitória contra o Criciúma, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde se reapresentou no Ninho do Urubu neste domingo (21). Sem tempo a perder, na quarta (24) o rubro-negro visita o Vitória no Barradão. O confronto é válido pela décima nona rodada do Brasileirão.

A tendência é que Tite tenha apenas dois dias de atividades, domingo (21) e segunda (22), antes de embarcar rumo à Salvador, capital da Bahia. Após o confronto contra o time baiano, o rubro-negro recebe o Atlético-GO no domingo (28).

Situação no Campeonato Brasileiro

Na tarde deste sábado (20), o Flamengo abriu a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Criciúma. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 34 pontos e segue vivo na briga pela primeira colocação da tabela.

Contudo, apesar da vitória rubro-negra, Botafogo e Palmeiras também venceram seus respectivos confrontos. O alvinegro superou o Internacional em casa por 1×0, enquanto o alviverde venceu o Cruzeiro por 2×0, também em casa. 

Com isso, o rubro-negro segue em terceiro lugar, e a cinco pontos do líder. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos que seus rivais, já teve que a partida contra o Internacional na décima sétima rodada adiada.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Botafogo – 39 pontos
  2. Palmeiras – 36
  3. Flamengo – 34
  4. São Paulo– 30
  5. Bahia – 30
  6. Cruzeiro – 29
  7. Fortaleza – 26
  8. Athletico-PR – 25
  9. Vasco – 23
  10. Bragantino – 22
  11. Atlético-MG – 22
  12. Juventude – 20
  13. Internacional – 19
  14. Criciúma – 17
  15. Cuiabá – 17
  16. Vitória – 15
  17. Corinthians – 12
  18. Grêmio – 11
  19. Atlético-GO – 11
  20. Fluminense – 8

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRodou a América: vizinhos repercutem pênalti ‘incomum’ para o Flamengo
Próximo artigoVitória perde 2 jogadores para jogo contra o Flamengo