A rodada do Campeonato Brasileiro era considerada importante aoFlamengo, especialmente em decorrência do desastre na Copa Libertadores da América. Enfrentando o São Paulo com time reserva, dentro do Maracanã, muitos esperavam uma reação, algo que não foi visto dentro de campo. A equipe carioca empatou nos minutos finais e o jogo acabou em 1 a 1.
Do outro lado, em coletiva após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (13), na Arena,Renato Portaluppi comentou sobre o jogo decisivo pela Copa do Brasil no Rio de Janeiro e citou até mesmo o Olimpia, algoz do Rubro-Negro nas oitavas de final, como exemplo para explicar por que a vaga ainda é possível.
“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece.Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira.Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível”, começou por dizer, deixando claro que a vitória pelo nacional dá confiança:
Flamengo vai avançar na Copa do Brasil?
“Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã.Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe“, complementou o treinador. Enquanto isso, pelo lado do Mais Querido, a pressão segue cada vez maior nas costas de Sampaoli, que provavelmente será demitido em caso de nova eliminação.