PAULO COSTA: Logo após a vitória do Flamengo sobre o Criciúma, neste sábado (20), o Botafogo entrou em campo no estádio Nilton Santos, diante do Internacional, e também saiu vencedor. Luiz Henrique marcou o único gol da partida.
Você precisa saber
- Botafogo vence o Internacional no estádio Nilton Santos
- Resultado faz a equipe mantér vantagem para o Flamengo na tabela
- Luiz Henrique anotou o gol da vitória do Alvinegro
Sendo assim, a equipe chegou aos 39 pontos e manteve a diferença de cinco para o Flamengo, que tem 34. O Palmeiras ainda entra em campo neste sábado e, se vencer o Cruzeiro, chega aos 36 e ultrapassa o Rubro-Negro.
O gol
O Botafogo chegou ao gol da vitória ainda no primeiro tempo. Igor Jesus deu belo passe de calcanhar para Cuiabano avançar pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Luiz Henrique, que foi de encontro a bola e bateu de primeira, sem chances para goleiro Rochet.
Com a derrota, o Internacional se manteve em 13º lugar, com 19 pontos, mas vale ressaltar que a equipe ainda tem quatro jogos atrasados na tabela e a conta ainda vai aumentar. Isso porque o duelo da 19ª rodada contra o Fortaleza foi adiado devido a compromissos do Colorado na Copa Sul-Americana.
Já o Botafogo volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, para encarar o São Paulo, no estádio do Morumbis.
É O PANTERA! 🐆 🔥
Igor Jesus dá lindo passe para Cuiabano, que acha Luiz Henrique na área. Chapada colocada no cantinho do Pantera, sem chances. GOLAÇO! #VamosBotafogo
📺: @canalpremiere pic.twitter.com/oZrh65ejOH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 20, 2024
Flamengo vence com pênalti raro
Com dois tropeços seguidos em casa, o Flamengo sabia que só a vitória interessava para seguir na briga pela liderança do campeonato. Entretanto, quem saiu na frente foi o Criciúma. Aos 34 minutos, Miguel Trauco levantou na área, Allano desviou de cabeça para o meio, o zagueiro Rodrigo bateu para o gol, Rossi defendeu mas a bola sobrou novamente para o jogador adversário que abriu o placar no Mané Garrincha.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti de Rodrigo em Arrascaeta. Após a consulta, Maguielson Lima Barbosa confirmou a penalidade. Na cobrança, o goleiro Gustavo pegou o chute de Pedro, que bateu fraco, rasteiro e quase no meio do gol.
Aos 30′, o Rubro-Negro chegou ao empate. Viña arrancou pela esquerda, passou para Arrascaeta e o camisa 14 encontrou belo passe para Pedro. O artilheiro do time não perdoou dessa vez e bateu de primeira no canto do goleiro. Em seguida ao gol, Tite se lançou de vez e colocou Gabigol na vaga de Gerson.
10 minutos depois, ocorreu um lance completamente inusitado. Enquanto o jogo rolava, uma outro bola foi atirada em campo pela torcida, Arrascaeta tocou para Everton Cebolinha que, quando foi finalizar para o gol, dentro da área, o atleta do Criciúma chutou a segunda bola de forma intencional na direção da que estava sob domínio do jogador do Flamengo.
Com isso, o árbitro Maguielson anotou pênalti para o Mais Querido. Gabigol chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro, e fez o segundo do time para garantir a vitória e os três pontos de forma bastante suada.
Veja os melhores momentos
Próximo compromisso do Mengão
Depois do duelo contra o Criciúma, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Fonte: Fla Resenha