Notícias dão conta de que o lateral que passou pelo Mengão pode ser negociado no mercado da bola com o futebol mexicano
Fla tem participação nos direitos econômicos
O Flamengo está agitando o noticiário esportivo com o interesse em jogadores badalados como os meias Claudinho e Lucas Paquetá. O problema é que Zenit e West Ham vêm dificultando as negociações.
Com isso, o Rubro-Negro é um dos poucos times que não conseguiu contratar nenhum atleta na janela de transferências de julho. Outro alvo era Marcos Antônio, que acertou com o São Paulo.
Em dificuldade para destravar negociações no mercado da bola, as notícias do Flamengo dão conta de que a diretoria pode ganhar um fôlego financeiro com vendas de jogadores.
O meia Matheus Gonçalves é alvo do Bragantino, que agora oferece R$ 42 milhões pelo meio-campista de 18 anos. Além disso, o Rubro-Negro pode lucrar com a venda do lateral-esquerdo Ramon, hoje no Cuiabá.
Entenda detalhes da operação:
Em 2023, a cria do Clube da Gávea foi vendida ao Olympiacos, da Grécia, por 1,5 milhão de euros e o Mais Querido preservou 20% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.
Ramon decepcionou no Flamengo?
Ramon decepcionou no Flamengo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Os valores não foram revelados pelo portal, mas o time mexicano negocia a compra do defensor. O Flamengo acompanha de perto essa negociação e pode lucrar. Além dos 20% dos direitos econômicos, o Clube da Gávea teria direito a uma porcentagem como clube formador.
Lateral não embalou no Flamengo
Ramon surgiu no Rubro-Negro com grande expectativa para ser o sucessor de Filipe Luís, mas não correspondeu. A sua melhor temporada foi em 2021, quando fez 12 jogos no Brasileirão.
Veja também
Acompanhe a partida do Fla contra o Criciúma, com transmissão a atualizações em tempo real, no Bolavip Brasil!
Matheus Henrique Vieira Ramos é um jornalista que há sete anos atua cobrindo esportes, com maior ênfase em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Grêmio. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2021 pela Faculdade da Unopar Catuaí Londrina. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Torcedores e Esporte News Mundo.
Fonte: Bolavip